Abaixo-assinado Fim do voto obrigatório

Para: Eleitores

Como é de conhecimento geral, no Brasil temos o voto obrigatório. Em um país chamado democrático, deveria ser opcional. Um outro ponto que julgo importante é que, atualmente, muitos votam sem saber o motivo de estar votando e a consequência disso são os nossos representantes desonestos. Com o voto opcional só iriam votar aqueles que querem votar, que pesquisam e sabem o motivo de estar indo lá votar. Inúmeras críticas são feitas a respeito de um tema polêmico como este, porém não podemos ser hipócritas, não estaremos tirando direito de cidadão dos que não querem votar. Mais da metade da população que vota atualmente no Brasil não pesquisa os seus candidatos, são influenciados e acabam elegendo ou reelegendo políticos que não têm condições de nos representar.

6.199 Pessoas