Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Mudança do nome do PT (Partido dos trabalhadores) para PM (Partido dos mensaleiros)

Para: Diretoria do PT e Brasileiros Anti PT.

No final de 2005, logo após o caso do mensalão estourar, em entrevista ao Estado, Delúbio Soares avaliou a crise no PT e previu que o julgamento do mensalão não iria para frente. "Nós seremos vitoriosos, não só na Justiça, mas no processo político. É só ter calma. Em três ou quatro anos, tudo será esclarecido e esquecido, e acabará virando piada de salão", apostou.

Por essas declarações, e atuais condenações dos principais coordenadores do PT José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, viemos abaixo assinado, solicitar a troca do nome do então hoje chamado Partido dos Trabalhadores, vulgo PT, para Partido dos Mensaleiros, tendo em vista que o mensalão do PT, foi o maior e o mais grave sistema de corrupção já visto na historia do Brasil.


Contrariando essa e outras previsões que colocavam em dúvida o julgamento sobre a principal crise do governo Lula, a data foi marcada. Sete anos após o caso vir à tona, teve início no dia 2 de agosto o julgamento dos 38 réus do mensalão.

A expectativa é de que o julgamento seja o mais longo da história do STF.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 outubro 2012
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
144 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar