Abaixo-assinado O Mundo Imaginário - Festival de Decepções
Para: Defensoria Pública
Os organizadores do Evento O Mundo Imaginário mentiram e fizeram propaganda enganosa ludibriando mais de 5000 pessoas. Com a venda dos convites estima- se que os organizadores arrecadaram a quantia aproximada de R$ 700.000,00, sendo que não ofereceram ao público que adquiriu o ingresso nem 10% do que foi prometido.
Para atrair as pessoas a comprarem os convites foram prometidos quatro palcos com inúmeras atrações inclusive internacionais, oficinas de cultura, cura, intervenções artísticas, um site bastante persuasivo com todos os horários e atrativos que o festival deveria oferecer, além de uma estrutura de camping de primeiro mundo que contaria com chuveiros quentes e banheiros em número suficiente para a quantidade de gente esperada.
O consenso geral é, de que ou os organizadores agiram de má fé embolsaram o dinheiro e fugiram, ou de que eles realmente não tiveram capacidade para organizar o festival e quando viram que não podiam fazer mais nada apenas lavaram as mãos. É válido lembrar que apenas um dos organizadores se manteve presente no evento, mas que também não buscou corrigir os erros, e que o festival foi deixado à deriva e os seguranças e funcionários todos dispensados.
A grande questão é, o que foi feito com o dinheiro arrecadado junto as vendas de convites, pois com certeza não foram investidos no evento.