Abaixo-assinado SOU A FAVOR DO PAÇO MUNICIPAL NA ZONA SUL
Para: PREFEITO ELEITO POÇOS DE CALDAS
QUEREMOS O PAÇO MUNICIPAL NA ZONA SUL EM POÇOS DE CALDAS
EU SOU A FAVOR DO PAÇO MUNICIPAL NA ZONA SUL
Estávamos a pensar muito sobre este assunto do Paço Municipal e chegamos a seguinte conclusão. Os estudos feito por doutore da universidade de Ouro Preto não apontou nenhum impacto relevante na área atual do Paço Municipal, ou seja, a briga é apenas de um grupo político e ambientalistas LOCAL que quer favorecer os grandes condomínios criados na zona Oeste da cidade. Já parou pra pensar quantos condomínios existem naquela área? (ZONA OESTE), e também já pensaram que no meio deles, ADSMIG , não existe 1 se quer morador da zona sul? Claro que não. A reprovação da construção do Paço Municipal vai bem além da área ser ou não apropriada, ela vai em torno de favorecimento de novos coronéis nascendo na cidade, donos de terras e loteamentos milionários que precisam cada vez mais se enriquecer.(ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA) A Equipe de transição do Prefeito Eloisio Lourenço é composta também pela "Carmen Junqueira Arantes" , que é da área de geologia , da ADSMIG e que não quer favorecer a ZONA SUL. É chegada a hora de unir e exigir, que o povo de Poços de Caldas tenha o Paço Municipal no seu devido lugar. PORQUE LIXÃO PODE? PRESIDO PODE? coloca esses dois (presidio e lixão) lá na zona Oeste, vamos ver a reação deles. NÃO VAMOS NOS CALAR. SENHOR ELOISIO ouça a voz de doutores da área ambiental e não meia duzia de ambientalista de Poços de Caldas.
Prefeito Eloisio Lourenço precisa rever seus conceitos sobre DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, se a Área é de preservação ambiental porque o Hotel fazenda está lá?, o Haras, o Santuário Mãe Rainha?, Toca de Assis e outros sitos que passam de 10. Especulação Imobiliária, dizer que o povo da Zona Sul não precisa do PAÇO? e porque precisa de lixão? porque precisa de presidio, porque o LAGO de SODA da Alcoa pode? Senhor Prefeito o Paço já teve seus estudos feitos e acompanhado pelo MP. O senhor enfim quer apoiar quem? A Carmen Junqueira Arantes que faz parte da sua equipe de transição e é da ADISMIG onde todos moram na ZONA OESTE e LESTE em grandes condomínios?, Ou o Senhor quer levar para Zona Leste onde o senhor mora? Precisamos centralizar em estudos feito por Doutor Senhor Eloisio. Pense no povo que te elegeu e se eles estão fazendo uma petição para não fazer o Paço Municipal, Vamos partir pra um abaixo assinado também reivindicando que seja lá, vamos sair as ruas, vamos nos manifestar. CALAR NUNCA !
TESE DE APOIO:
O ESTUDO DO LOCAL JÁ FOI REALIZADO POR DOUTORES ESPECIALISTA
NÃO DÊ OUVIDOS A MEIA DUZIA DE AMBIENTALISTAS DE POÇOS DE CALDAS
Paço Municipal.
Estudos realizados no local apontam falhas nos laudos não existe evidências de que existam bolsões de águas termais, o aqüífero não é da grandeza apontada nos laudos como esta sendo divulgado. O que existe são bolsões de água com diferentes características. E que podem ser encontradas em qualquer parte da cidade. Até mesmo ao longo da rodovia do contorno existem minas similares às encontradas no local em questão.
Para melhor elucidar a questão basta lembrar que as águas termais são ricas em cálcio, ferro, magnésio e zinco e que nos locais onde existem estes bolsões ocorre uma intensa evaporação da água e que essa evaporação se dá através das fendas causando a formação de películas que aderem ao solo. Amostras de solo apontam a presença desses minerais quando existem bolsões de águas termais. Portanto eu desafio qualquer um provar com critérios científicos que existam evidências de águas termais no local. Não existe grandes concentrações de sais que se precipitam na superfície do solo após a evaporação deste tipo de água. Basta comparar a análise do solo daquela área, com a análise do solo do centro da cidade próximo aos balneários.
Se alguém tiver duvidas vá ate o poço de bombas próximo a Thermas Antônio Carlos e desça até o fundo e poderão sentir o forte odor de enxofre e a quantidade de vapor que emana do subsolo.
Da última vez que escrevi sobre o assunto levei alguns puxões de orelhas por falar demais, mas sou meio cabeça dura e vou insistir. Contrariando a opinião de muitos a construção do Paço não irá causar nenhum tipo de agressão ao sistema de abastecimento de água.
Quem estuda o assunto sabe que a água está sujeitas a força da gravidade e também a força de adesão ou força de capilaridade, e que força de adesão é maior que a força da gravidade. No caso da construção do Paço a área de construção não compromete absolutamente em nada os nossos reservatórios.
Quem é contra a construção do Paço deve mudar a argumentação, pode ser contra por qualquer motivo. Mas usar a água como argumento é falar bobagem.
PAÇOS MUNICIPAL NA ZONA SUL JÁ !