Abaixo-assinado pelo Tombamento já da "Pedreira do Dib"

Para: Prefeitura Municipal de Mairiporã

Os cidadãos abaixo assinados vêm por meio deste, propor ação URGENTE a Vossa Excelência na DEFESA e TOMBAMENTO da Pedreira Mantiqueira,popularmente conhecida como Pedreira do Dib,localizado na Avenida Esmeralda a 595 metros de distancia da Avenida Coronel Sezefredo Fagundes nº 25.000 (Restaurante Dib) uma área de 48.000,58m2 .(quarenta e oito mil metros e cinquenta e oito centimetros quadrados), destacados do imóvel matriculado sob nº 2.057 do registro de imóveis de Mairiporã S.P. Pelas razões e fatos a seguir:
Com o nome inicial de “Pedreira Mantiqueira", por muitos anos a Comunidade se reunia para os encontros festivos ou mesmo nos fins de semana. Ali aconteciam torneios de pipas,trilhas de bike, trilhas de motos,propagandas de empresas paulistas, rapel,montanhismo,tirolesas,Treinos de empresas de segurança,trino de soldados do COE,soldados do Corpo de bombeiros, Fotógrafos paisagísticos,e até grandes festas,com tudo registrado em fotos, fôlder,placas de propaganda do turismo local nas ruas da cidade de Mairiporã,videos institucional da Prefeitura local, convidando turistas de toda São Paulo, para festas e eventos no local, etc.
Embora não tenha sido construída,a Pedreira, apresenta uma composição harmônica. Além do valor da Pedreira como Patrimônio Imaterial, há de se considerar seus valores turísticos, cultural e ambiental,que reforçam sua existência como ponto de referência e memória de Mairiporã.
A referida Pedreira passa por projeto lei nº 367/2012,onde a prefeitura da gestão do Prefeito Municipal , Senhor Antonio Shigueyuki Aiacyda,com esse projeto de lei, quer que o local seja transformado em depósito de entulho sólido. Já foi vendida, pouco se sabe sobre a forma com que estes “reparos” estão sendo feitos, muito menos possuímos garantias de que em breve não seja descaracterizado, apenas o tombamento (preservação legal) garantirá o respeito merecido a nossos antepassados e a efetiva manutenção dos nossos direitos coletivos.
Por estes motivos expostos e por tratar-se de bem de interesse público, tendo como base a Constituição Federal de 1988, requeremos a imediata AÇÃO DECRETANDO O TOMBAMENTO (PRESERVAÇÂO LEGAL) DA PEDREIRA MANTIQUEIRA -PEDREIRA DO DIB.
Segue assinado por mim,Paulo Bernacci.

1.532 Pessoas