Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado “Inscreve o nome Francisco de Paula Cândido Xavier no Livro dos Heróis da Pátria”

Para: Congresso Nacional

Apoio o PROJETO DE LEI Nº 4543/DE 2012 que “Inscreve o nome Francisco de Paula Cândido Xavier no Livro dos Heróis da Pátria”.

Precisamos apoiar o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Giovani Cherini – PDT/RS, que visa inscrever o nome de Francisco Cândido Xavier Moura no Livro dos Heróis da Pátria buscando reabilitar e resgatar a memória deste Espiritualista brasileiro. Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Viveu, desde 1959, em Uberaba.
No dia 3 de outubro de 2012 foi escolhido pelos brasileiros com votos do público pela internet e via SMS, numa promoção do SBT, o Maior Brasileiro de todos os tempos.
Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.
Chico Xavier foi um dos maiores expoentes do espiritismo no Século XX. Da infância pobre ao reconhecimento internacional , ele nunca pensou nele, e sim, no próximo. Depois de conhecer seu guia espiritual, Chico levou o dom psicográfico às livrarias. Autores falecidos puderam continuar suas obras através do médium. Foram mais de 400 obras psicografadas e
publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.
Chico Xavier nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas. Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada a instituições espíritas e a seus trabalhos sociais, que ajudou sempre os mais necessitados. O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades.
Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita
e não a ele.
Chico também era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a esperança de contato com os filhos já mortos. Um trabalho que passou a ter notoriedade graças ao seu empenho e disciplina.
Em 1981, cerca de dez milhões de brasileiros endossaram a campanha, assinando manifestos e cartas para que ele recebesse o prêmio Nobel da Paz.
O médium Chico Xavier morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos em Uberaba, Minas Gerais.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 novembro 2012
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
29 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar