Abaixo-assinado Solicitação de mais ônibus do Geisel para UNIPÊ/UFPB e Pedro II
Para: Prefeito de João Pessoa: Luciano Cartaxo
Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Luciano Cartaxo
Da cidade de João Pessoa, estado da Paraiba.
O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de o prestar de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de intervenção para que este serviço seja prestado com qualidade.
O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade, solicitam de Vossa Excelência o aumento na quantidade de ônibus do bairro Ernesto Geisel diretos pela BR para as Universidade UNIPÊ/UFPB e Epitácio Pessoa e Pedro II, a fim de resolver os problemas que a falta de ônibus vem ocasionando, uma vez que para quem mora no início do Geisel só é disponibilizado o ônibus 1502(Linha da São Jorge)e este por muitas vezes passa de 40 em 40 minutos ou mais, isto quando não corta caminho antes da penúltima parada. Sempre lotados nos horários da manhã e entrada e saídas das universidades. É um desperdício de tempo pegarmos ônibus até o centro e de lá voltarmos pela Epitácio Pessoa ou Pedro II para as universidades. Afim de resolver os problemas que a falta de ônibus vem ocasionando: Atrasos, faltas, pessoas perdendo empregos, trabalhos e provas, etc. Diariamente somos torturados pelos transportes públicos e é conhecimento de todos.E quando conseguimos espaço para entrarmos no ônibus, assistimos na TV um comercial que demonstra diversos ônibus garantidos aos estudantes. A penúltima parada do Geisel para a BR, é um verdadeiro lixo. Estamos abandonados e sem segurança para andarmos na rua pois a principal de frente a construção da ACADEPOL, é super arriscado para caminharmos por conta dos buracos e pedras, se tropeçarmos poderemos cair no meio fio.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento via email assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.
João Pessoa, 17 de novembro de 2012.