Abaixo-assinado Pelo Sossego e Respeito às leis na Praia Brava da Fortaleza - Ubatuba
Para: Prefeito de Ubatuba e Ministério Público
ABAIXO ASSINADO
Ilmo Sr. Prefeito de Ubatuba,
Os abaixo assinados solicitamos que as autoridades municipais e quem de direito possa intervir nos auxiliem para solução de um problema que assola moradores do bairro da Praia Brava de Fortaleza.
Faz quase trinta anos que lutamos para que várias tentativas de privatização da Praia Brava não fossem consumadas.
Já foi interrompida a picada que dá acesso à praia com policiamento particular, já tentaram fechar os dois tradicionais locais que vendem água, pastel, milho verde, etc... administrado por moradores da região há anos, que não ofendem o meio ambiente e servem os banhistas.
Todas estas tentativas sofreram resistência dos moradores do Bairro e dos habitantes de fim de semana, mas uma outra forma insidiosa de privatização do espaço público acontece durante os fins de semana: a empresa “Papillón Eventos” vende casamentos na praia e outras festas. As vezes somos convidados a sair de algum lugar da praia para não atrapalhar as fotografias. Na Secretaria de Meio ambiente fomos informados que isso é ilegal segundo reza o Plano Diretor da Cidade.
Essas baladas de música eletrônica repetitiva (todo fim de semana ouve-se a mesma música, uma voz incitando as pessoas e rojões), desrespeitando a lei 2910 de fevereiro de 2007 (lei do silêncio).
Principalmente as moradias situadas no morro, que é uma caixa de ressonância, mesmo há 200, 300 ou 500 metros do local da festa. O barulho ensurdecedor vai até duas ou três da manhã... E às vezes depois da festa acabada pessoas aparentemente alcoolizadas continuam a algazarra até de manhã...
Temos perdido o direito ao sossego e ao descanso!
Agradecemos desde já vossa urgente intervenção e comunicamos que enviaremos nossa reivindicação ao Ministério Público e outras autoridades competentes assim como aos meios de comunicação.
Certos de contar com vosso compromisso com a legalidade e o respeito dos munícipes e ocupantes de fim de semana nos despedimos cordialmente.