Abaixo-assinado pela suspensão da venda de chips TIM
Para: ANATEL - Agência Nacional de Telecomuniações
À ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações,
Nós, moradores da ilha de Fernando de Noronha (PE), informamos à ANATEL o descumprimento dos direitos do consumidor por parte da empresa de telefonia móvel TIM e solicitamos a suspensão da venda de chips TIM por tempo indeterminado, até que a empresa reestabeleça o serviço na ilha.
O problema é antigo, já que há vários anos os celulares desta operadora frequentemente passavam alguns dias fora do ar. Apesar de ser um grande inconveniente, o serviço de normalizava após o curto período.
Ocorre que, há cerca de três meses, os telefones da TIM não recebem nem fazem chamadas, acarretando enormes perdas de oportunidades de negócios para a comunidade, que já se encontra isolada pela sua natureza geográfica. Ao ligar para o SAC da TIM incontáveis vezes, os atendentes chegaram a nos pedir para parar de ligar reclamando, pois estávamos congestionando as linhas. Alegaram também que a reclamação já estava registrada e que as medidas logo seriam tomadas, mas até agora nada aconteceu. Um descaso com a população!
Assim, solicitamos que a empresa TIM seja obrigada pela sua agência reguladora a melhorar a infraestrutura de seus serviços na ilha de Fernando de Noronha, e que a venda de seus chips seja proibida até que a empresa tome as medidas cabíveis para tanto.
Atenciosamente subscrevemo-nos,