Abaixo-assinado Obrigatoriedade no Brasil de SELO nos produtos não testados em animais
Para: ANVISA, CONCEA, DEFESA DO CONSUMIDOR, CONGRESSO NACIONAL
Nós, abaixo assinados, consumidores e cidadãos brasileiros, contribuintes e eleitores do Brasil, reivindicamos a obrigatoriedade da colocação de SELO nas embalagens dos produtos cosméticos, de limpeza e outros, que identifique o produto e a empresa que o fabrica como NÃO realizadora de testes em animais.
Acreditamos ser nosso DIREITO, como consumidores, sermos claramente informados da procedência ética dos produtos que consumimos.
O FATO é: enquanto as empresas que dizem não testar em animais não se dispuserem a colocar o SELO indicativo em suas embalagens, NUNCA teremos certeza sobre o que DE FATO fazem ou deixam de fazer.
Não fazemos qualquer distinção acerca de se testes desta natureza são efetuados dentro ou fora do país. Exigimos ser claramente informados sobre a não testagem em animais, não importa se realizada dentro ou fora do Brasil.
Até que as empresas sejam obrigadas a fazer isto (ou o façam voluntariamente) , o que equivale a uma admissão pública, que as tornaria LEGALMENTE responsáveis pela mentira, estaremos sempre e APENAS baseados numa relação de confiança, baseada na boa fé das pessoas que consomem seus produtos.
A experiência recente nos demonstra a imprecisão deste método de "certificação", com base apenas na palavra dada dos empresários.
Até os dias de hoje nossas compras e seleção de produtos estão baseadas exclusivamente nossa BOA FÉ, nada garantindo que nossa compra seja fidedigna e respeite efetivamente critérios para nós EXTREMAMENTE RELEVANTES uma vez que hoje no Brasil tudo a que temos acesso são as (discutíveis e muitas vezes falsas) informações dadas por escrito pelos empresários donos das empresas em questão.
Assim, na qualidade de consumidores conscientes, exigimos a certificação da origem cruelty-free também claramente visível nas embalagens destes produtos.
Não nos deveria caber, como consumidores, a tarefa investigativa necessária e possivelmente equivocada quanto à procedência do que consumimos.
E, ainda como consumidores, queremos ter a certeza e a GARANTIA LEGAL necessária, oferecida pela impressão de selo indicativo nos produtos, de que estamos consumindo produtos compatíveis com nossas escolhas pessoais, cabendo-nos o DIREITO de entrar com uma ação legal caso a informação oferecida nas embalagens venha a ser descoberta como FALSA.
Os signatários
Os signatários
|
Já Assinaram
7
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|