Abaixo-assinado #ficaCláudio
Para: Paróquia Imaculada Conceição
Padre Guilhermo,
Por meio destas simples folhas, contendo algumas assinaturas, queremos tomar seu tempo para fazer-te pensar sobre algo extremamente gratificante em nossa paróquia. Durante esse ano, tivemos o prazer de receber o Seminarista Cláudio, uma pessoa que muito nos ensinou e creio que muito tenha aprendido conosco também.
Passamos todos esses meses adquirindo conhecimento, desenvolvendo pensamentos e atitudes que antes não eram nem imaginados. Amadurecemos muito, enquanto comunidade e enquanto cristãos católicos. E gostaríamos de enfatizar que a juventude da nossa paróquia assumiu uma posição que há muito não era vista, o que nos encheu de alegria e sabemos que renderá bons frutos. Parte disso se deve à essa pessoa que tratamos agora com uma gratidão especial. Queremos pedir (pode ser entendido como uma súplica também!) que com sua permissão, o Seminarista Cláudio permaneça em nossa paróquia em 2013.
Sabemos que talvez essa possa ser considerada uma atitude egoísta, visto que outras paróquias não tem seminaristas ou se encontram defasadas em algumas pastorais. E já pedimos desculpas por isso. Mas, como dizia Santo Agostinho, “mesmo que tu já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um caminho a fazer”. E gostaríamos que esse caminho fosse em nossa paróquia!
Não falamos aqui apenas como juventude, mas sim como comunidade, pois tivemos a graça de criar elos entre as pastorais, e isso só vem resultando em trabalhos conjuntos e reavivamento de ideias há muito perdidas. Gostaríamos de agradecer-lhe também por esse tempo conosco, pois a cada dia vem nos aprofundando no ‘ser católico’ e nos incentivando nessa caminhada. Depositamos todas as nossas fichas no senhor, e por isso estamos desejando a permanência do seminarista conosco; há muito estamos em oração para que isso aconteça.
Compreendemos também que devemos ‘caminhar com as próprias pernas’. Na verdade é isso que o seminarista nos vem enfatizando em eventos, reuniões e encontros. Caminhar com as próprias pernas. Temos plena consciência disso, e afirmamos que é o que estamos fazendo cada dia mais, em todas as nossas ações na paróquia e em nossa vida. Como dizia Santo Agostinho novamente, “a amizade entres as pessoas torna-se querida pelo vínculo suave que une muitas almas numa só”; é de nossa vontade e esperamos que seja da sua também padre, fazer com que esse vínculo entre essa pessoa extraordinária não se rompa, que permaneça em nossa paróquia por pelo menos mais um ano.
Agradecemos plenamente sua atenção e que seja feita a vontade de Deus, por primeiro, e a sua, consequentemente; e que a nossa vontade, se possível, possa ter alguma relevância. Muito obrigada mesmo, e que permaneçamos unidos na paz do Senhor e no conforto de Nossa Mãe, Maria.