Abaixo-assinado Que a justiça seja superior.
Para: Supremo Tribunal Federal
Todo mês, uma vez por semana escrevia uma redação de temas diferentes a fim de me preparar para o Enem 2012. Havia feito o Enem 2011 e tirado 740 sem muita preparação de minha parte. Meus professores e colegas do ensino médio me julgavam um bom redator, e por essa habilidade fiz parte do jornal de minha escola e escrevia artigos para o blog dela, além de nunca ter atingido média inferior, no cursinho, a 800 e na escola a 8, mesmo quando não estava no auge de minha preparação.
Já era naturalmente apto a fazer uma boa redação e, com a finalidade de obter uma grande nota, me dediquei e desenvolvi minha capacidade escrita no que concerne à produção de dissertações argumentativas, julgando estar no ápice de minha forma quando do dia da realização da redação do Enem 2012.
Através de minha preparação, optei por dar aulas de redação a minha namorada, que não sabia fazer uma dissertação. Ensinei-a e intensifiquei as aulas alguns dias antes da prova do Enem. Em nenhum momento observei uma disparidade intelectual entre ela e eu a ponto de minha parceira realizar uma redação com uma pontuação superior a minha, pelo contrário, com a informação que obtive ao decorrer de minha vida sobre redação, estava plenamente mais preparado, não só no que remete a organização textual, ortográfica e a capacidade de se adaptar a temas diferentes e propor soluções para seus enclaves. O fato foi que a pontuação dela foi 740 e a minha 560.
É de meu conhecimento que minha redação não foi perfeita, contudo tenho absoluta certeza que pelas ferramentas que usei, pela forma com a qual organizei o texto e os argumentos que usei, que segunda a minha concepção não fogem do tema, não há razão para eu ter tirado a nota mais baixa da minha vida, no ápice da minha forma na escrita, num momento que era o mais importante para mim.
Estou crente de que ouve algum erro na correção de minha redação, e exijo, dotando da qualificação de cidadão brasileiro, justiça na correção de minha pontuação.