Abaixo-assinado Cobertura da Mídia Brasileira na matança de Golfinhos na cidade de Taiji, Japão
Para: Rede Globo de televisão, Sistema Brasilero de Televisão, Rede Record
Prezados Chefes de Redação dos veículos de mídia retromencionados,
Frente a contínuos massacres em massa de golfinhos que continuam acontecendo na cidade de Taiji, Japão, após a reportagem em 2010 do programa Fantástico desde criação do documentário “ The Cove” de Ric O'Barry. Hoje parte do mundo esta consciente de tal atrocidade porém as autoridades parecem que não. Foi lançada inúmeras petições de alvo ao Consulado do Japão no Brasil para o Exm. Noriteru Fukushima mas ele se mantém ate o momento inerte. Não só ele como o Primeiro Ministro do Japão Exmo. Yasuo Fukuda como mostra o link da petição abaixo http://www.petitiononline.com/golfinho/petition.html .
Se é de nosso conhecimento que golfinhos são selecionados para cativeiro, não há motivos para que mantenham o restante preso por dias matando-os logo em seguida sabendo que a maior parte da população japonesa não se alimentará da carne desses animais.
Há também indícios que a frota baleeira tenha se apossado de recursos do fundo de socorro ao Tsunami como mostra o link do Facebook, reportagem do The Sunday Times: https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=471966382850015&set=a.277822568931065.64040.250387178341271&type=1&theater
Lançada a petição, solicitamos encarecidamente que a mídia brasileira saia de seu atual estado de inércia , e não só faça a cobertura da temporada de caça que esta aberta em Taiji mas também que o consulado do Japão no Brasil se posicione frente aos manifestos de todo o mundo e parem a matança incessante dos golfinhos que consequentemente matará nosso ecossistema marinho.
A matança de golfinhos se reiniciou em 1 de setembro de 2013 e vai até março de 2014, exigimos um posicionamento imediato do Consulado do Japão no Brasil, e que a mídia, por respeito a nós, destinatários das informações veiculadas nos informe cada gota de sangue derramada por nossos animais naquele país.
Obrigada.
|
Já Assinaram
1.297
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|