Abaixo-assinado Nossa Sra. de Fátima avenida principal que da acesso à Cidade de Santos, ficam inundadas impedindo o deslocamento de pessoas e mercadorias.
Para: Prefeito do Município de Santos V. S.ª Paulo Alexandre Barbosa
Os Morros e a Zona Noroeste necessitam de investimentos em obras de engenharia. Pois existem muitos problemas causados pelas enchentes em Santos, por conta disso, a Prefeitura criou o programa “Santos Novos Tempos”.
Este projeto, visa investir em infraestruturas de engenharia para buscar uma solução para os problemas causados pelas enchentes, que a muito tempo atrapalham e muito a principal avenida de acesso de Santos, a Nossa Senhora de Fátima.
A Zona Noroeste é uma enorme área plana. A região faz divisa com os municípios de Cubatão e São Vicente. Lá vivem cerca de 120 mil habitantes, espalhados por 15 bairros, quase 30% da população do município. Os moradores da região convivem há mais de 60 anos com um problema crônico: as enchentes.
Essas enchentes, que atrapalham a vida de todo mundo e trazem enormes prejuízos para a cidade. Quando sobrevém a alta das marés, as águas dos braços de mar sobem e inundam as ruas, a partir dos canais e redes de drenagem. Isto ocorre até mesmo em dias de sol! O pior acontece quando o temporal desaba e a maré ainda está alta. Ruas e avenidas de acesso à Cidade ficam interditadas, impedindo o deslocamento de pessoas e mercadorias.