Abaixo-assinado Sou a Favor do Rodeio de Campo Limpo Paulista
Para: Esse Abaixo-assinado expressa a opnião de todos os adeptos ao esporte Rodeio que é 100% Bem estar aos animais! A/C Prefeitos e Vereadores de Campo Limpo Pta.
"Mesmo depois de tantos esclarecimentos a respeito do rodeio, apesar da grande maioria de brasileiros saber e entender que as montarias não causam danos aos órgãos genitais dos animais, ainda tem gente que divulga informações mentirosas sobre este esporte que vem crescendo cada vez mais no Brasil e já é paixão nacional.
A Revista RC Magazine publicou recentemente uma matéria com o seguinte título: Até quando vamos ouvir “abobrinhas” sobre o rodeio? A respeito disso, com uma resposta muito bem humorada, o Diretor da Confederação Nacional de Rodeio, Carlos E. S. Padilha, gentilmente esclareceu à presidente da União Internacional Protetora dos Animais, sobre uma série de informações que ela desconhecia.
Vamos esclarecer alguns pontos: O rodeio é regulamentado por lei. E de rodeio entende-se montarias. Montarias! Nada de vaquejadas, nem farra do boi, nem tourada. Isso, não! O rodeio em si não maltrata os animais, pelo contrário. Esses “atletas” têm vida de rei, possuem um Hospital próprio para suas lesões, têm a seu dispor todo o equipamento da mais alta tecnologia e comem tudo do bom e do melhor. Os grandes rodeios, que seguem à risca a legislação, têm um veterinário nos bretes que fica de plantão caso seja necessário.
Existe até um laudo em posse da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), realizado pela UNESP, assinado por veterinários professores doutores e registrado no Ministério da Cultura, disponível na FUNEP Fundação de Estudos e Pesquisas em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia – Campus Jaboticabal que desmitifica esta questão de maus-tratos.
Crueldade contra animais é crime. Com certez! E devemos lutar para que os animais sejam bem tratados em todos os lugares do mundo, os de pequeno e grande porte. É um direito deles. Mas não podemos sair por aí inventando informações inverídicas sobre o rodeio sem antes entender como funciona.
Essa de alegar que maltrata os touros já está antiga. O que está na moda agora é aprender e entender sobre este esporte que está em segundo lugar na preferência nacional, atrás apenas do futebol, segundo diversas pesquisas.
Passe a mensagem adiante, e mostre para todos que o rodeio é alegria, diversão e somente bons-tratos aos nossos “atletas das arenas”.