Abaixo-assinado Solicitação de Médico UBS Carianos
Para: Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis
Nós abaixo-assinados, moradores do Bairro Carianos, independente da divisão da área de atendimento médico, tendo em vista a saída repentina da Dra. Camila Boff, transferida recentemente para Unidade Básica de Saúde do Córrego Grande. No carianos Camilaera responsável pela área 270, que pelo nosso entendimento deve tão logo sobrecarregar, se já não, os atendimentos e trabalhos do Dr. Felipe Cecatto responsável pela área 271.
É sabido que alguns médicos de outras unidades como: Saco Grande, Trindade e Canasvieras possuem interesse em se transferirem para a unidade do nosso bairro. Priorizamos um médico com residência e especialização em família e comunidade, que permita a mesma técnica de atendimento, nos moldes dos atendimentos costumeiramente realizados pela Dr. Camila.
Está medida visa o bem estar da comunidade do Carianos e é imprescindível para manter o equilíbrio das demandas, reduzindo os impactos ocasionados com a saída de um médico. Se isso não bastasse, tivemos o histórico em outra oportunidade onde a comunidade amargou o ônus de ficar quase nove meses com apenas um médico, trazendo inúmeros transtornos que não queremos vivenciar novamente.