Abaixo-assinado Contra a Ordem de Despejo da Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás e Ponto de Cultura Buracão da Arte
Para: Srº Prefeito Municipal de Goiânia Paulo Garcia
Pedimos seu apoio e sua manifestação para que a Prefeitura de Goiânia, não despeje nosso projeto, como assim vem querendo fazer. Entenda nossa história, pois contribuimos e poderemos contribui com nossa cidade da melhor forma.
A Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás existe desde 1988 com CNPJ de nº 24851313/0001-113, hoje Ponto de Cultura Buracão da Arte em convênio firmado com a Secretaria de Cultura e Ministério da Cultura, esta localizado na Rua JDA15, Qd.17, Lt19, Jardim das Aroeiras, Goiânia-GO.
Essa sede foi adquirida aos 16 de Dezembro de 1996 e desde sua fundação, vem prestando inúmeros serviços de relevância social e cultural com a comunidade local, que vai desde a Capoeira, Dança Afro, Samba de Roda, até outras atividades que buscam a preservação e a conscientização de nossa cultura Afro-Brasileira, sempre trabalhando principalmente com crianças carentes e menores em situação de risco. .
Estamos pedindo a regularização da área perante a Prefeitura de Goiânia, reivindicando o direito de permanecer nesse local, com as várias atividades executadas há mais de 17 anos, atividades essas de caráter sócio–educativo, onde temos mais de 100 integrantes, pessoas da comunidade e de outros locais de Goiânia e alunos de outros estados. Muitas dessas pessoas se encontravam em situação de vulnerabilidade social e já apresentam hoje um quadro de mudança.
Esse trabalho que foi construído com muito empenho, muita luta e muito sucesso não pode ser simplesmente descartado dessa cidade . Aqui estamos preservando também alguns patrimônios imateriais de muita importância inclusive para cultura nacional.
Entendemos junto à comunidade que esse espaço pode muito mais contribuir com o projeto da Prefeitura de lazer preservação do meio ambiente.
Pedimos então seu apoio e sua manifestação para que a Prefeitura de Goiânia, não despeje nosso projeto, como assim vem querendo fazer. Estamos no ultimo fio da navalha e se não mobilizarmos seremos despejados ainda esse mês.
Contamos com seu apoio.
Atenciosamente;
Mestre Vermelho
Presidente da Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás e Ponto de Cultura Buracão da Arte