Abaixo-assinado Diga Não a Compra do Prédio da UNITAU pela Municipalidade de Ubatuba

Para: Prefeito Municipal de Ubatuba, Reitor da UNITAU, Conselho da UNITAU, Presidente da Câmara de Ubatuba

Nós, abaixo-assinados, na qualidade de cidadãos, somos contra a compra do prédio da UNITAU, localizado no bairro do Itaguá, pela Câmara, através da Prefeitura de Ubatuba, para as futuras instalações da Câmara de Ubatuba.

É no mínimo imoral pretender gastar cerca de 8 milhões de reais em uma cidade desprovida até mesmo de Pronto Socorro Municipal. A Câmara, atualmente, ocupa três prédios e gasta mensalmente cerca de 21 mil reais com as locações dessas unidades. Os valores envolvidos na negociação representam mais de 30 anos de pagamento de aluguéis. A distância entre os prédios (máxima de 400 m) não é razão para aquisição de sede própria de tal valor. Do mesmo modo a falta de acessibilidade aos gabinetes dos vereadores, decorrente da falta de elevador, pode facilmente ser solucionada com equipamento externo.

Ubatuba necessita de uma Universidade e a saída da UNITAU de nosso município é um retrocesso que deve ser evitado a todo custo. A aquisição pela Municipalidade do prédio da UNITAU além de ser totalmente incompatível com a realidade financeira de Ubatuba, retirará da população a esperança de ter uma Universidade em nossa cidade.

A Câmara possui terreno próximo ao Fórum, no bairro da Estufa. O bairro do Itaguá, onde está localizado o prédio da UNITAU, é servido por apenas uma linha de ônibus, dificultando assim o acesso de grande parte da população.