Abaixo-assinado EXTINÇÃO DOS SALÁRIOS EXTRAS DOS PARLAMENTARES A TODAS AS UNIDADES DA FEDERAÇÃO
Para: Congresso Nacional do Brasil
Mesmo diante da pressão da opinião pública e da aprovação, na quarta-feira (27/02/2013), da extinção dos 14º e 15º salários no Congresso Nacional, 13 assembleias legislativas de diferentes regiões continuam na contramão dos princípios da moralidade. No Rio Grande do Sul, por exemplo, os deputados recebem 16 salários por ano. Em Rondônia, a situação é ainda mais gritante. As duas parcelas extras, pagas no início e no fim de cada ano, são dobradas. Pelo menos sete assembleias prometeram se reunir na próxima semana para avaliar a abolição da regalia. Nos estados da Bahia, de Pernambuco, de Rondônia, de Roraima e de Tocantins não há ainda sequer projeto em tramitação ou reunião da Mesa Diretora para acabar com o privilégio histórico.
Fonte: Correio Braziliense [01 de março de 2013]
Em face do exposto, pedimos para que todos assinem essa petição para que mais um absurdo seja banido. Muitas Assembleias Legislativas ainda pagam fortunas aos deputados e é por meio da pressão popular que iremos conseguir acabar com essa farra.
Foi com a pressão do povo brasileiro que conseguimos extinguir os salários extras (14º e 15º) dos parlamentares e com a nossa luta conseguiremos êxito mais uma vez.
Assinem e divulguem para seus amigos, pois quanto mais assinaturas maior será a visibilidade da petição e, consequentemente, mais rápido chegará ao Congresso Nacional.
"A voz do povo é a voz de Deus".