Abaixo-assinado Prisão preventiva aos assassino do Pe. Eduardo Teixeira
Para: Tribunal de Justiça do Estado do RIo Grande do Sul,2º Vara Criminal de Novo Hamburgo
Pedido de Prisão Preventiva por conter as Fundamentação
Venho por meio desta pedir a Senhora Juiza Andrea Hoch Cenne a prisão preventiva, dos acusados da prática do crime de Latrocínio (roubo seguido de morte), alego que as provas colhidas em instrução criminal para condená-los, mostram que realmente os mesmos cometeram o fato.
Diante de todo o fato ocorrido, existem sim, provas concretas da ação dos acusados, como apresentado diante da imprensa como entrevista dada pelo Senhor Delegado Enizaldo Plentz:
-“Ele queria ver de perto o que havia feito. E isso nos ajudou na investigação, pois possibilitou que fosse reconhecido mais tarde por testemunhas”
-O padre sobrevivente, Rafael Barbieri, 37, não estava no velório naquele momento, mas outras pessoas acabaram lembrando do acusado ao verem a foto dele quando passou a figurar como suspeito por outros indícios. “Não foi só o padre que o reconheceu. Temos outras testemunhas”, frisa o delegado.
Assim sendo pedimos a Senhora Juiza Andrea Hoch Cenne, que reveja o caso, pois se assim a Policia em sua investigação teve a certeza que são culpados assim lhes pedimos que reveja a soltura dos mesmos.