Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA A IMPLEMENTAÇÃO DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NA EE "OSWALDO ARANHA"

Para: Às autoridades competentes

Petição Pública
Contra a implantação da Escola em Tempo Integral na EE Oswaldo Aranha.
Nós, abaixo-assinados, vimos por meio desta, solicitar o indeferimento da implantação da Escola em Tempo Integral na EE “Oswaldo Aranha”, por entendermos que tal procedimento não prejudicará apenas o processo de ensino-aprendizagem em curso, mas toda a comunidade escolar pelos seguintes motivos:
1. Não houve votação legítima com representatividade igualitária de todos os seguimentos implicados: pais, professores, alunos e funcionários.
2. A escola não possui espaço físico que comporte simultaneamente todas as salas em um único período: ou o número de vagas reduzir-se-ia ao meio, ou o Ensino Fundamental seria extinto.
3. Os pais dos alunos não foram informados de que as vagas serão reduzidas.
4. Temos relatos de experiências mal sucedidas, de professores e alunos, que já participaram desse modelo de escola. De acordo com eles, na prática o que ocorre é a prisão dos alunos nas escolas, sem profissionais para ministrar as oficinas.
5. Se não conseguiram suprir o problema das aulas em vagas em meio período, não há garantias de que conseguirão supri-lo posteriormente.
6. As oficinas não funcionam, e o salário dos profissionais não atrai pessoas gabaritadas. Ninguém quer dar as tais oficinas, assim as escolas tornam-se um “depósito de alunos” presos e ociosos.
7. Já que a alimentação oferecida pela escola não agrada a maioria dos alunos, muitos ficariam com fome, ou seriam forçados a comprar suas refeições.
8. Necessitamos de aulas de idiomas, línguas, informática, dança, reforço, teatro, esportes, música; para quem quiser cursar, mas sem obrigar o aluno a permanecer o tempo inteiro preso na escola. A escola não pode ser como uma prisão ou um depósito de alunos.
9. Sempre faltam recursos, materiais e organização, e as tais parcerias, estão mais preocupadas com as vantagens que podem obter, tendo o aluno mais como consumidor em potencial, do que como cidadão em formação.
10. As vantagens apontadas não passam de promessas muito vagas de que haveria oficinas com cursos alternativos, e os alunos poderiam optar por montar sua grade. Não nos disseram que tipos de cursos, quem dará e que conteúdo será abordado.
11. Não explicaram para os alunos que eles não podem abdicar das matérias do currículo básico, pelo contrário, passaram-lhe a ilusão que poderiam fazer ou não, matemática, por exemplo.
12. São muito vagas as informações vindas de quem já nos prometeu muito e não cumpriu nada até agora.
13. Haverá perda de nosso quadro docente. A maioria dos professores concursados, teoricamente os mais preparados, seria obrigada a se remover da escola, pois não podem ficar presos em regime de dedicação exclusiva. Atualmente, temos excelentes professores, formados nas melhores universidades, mestres e doutores que estão comprometidos com a escola , que serão deslocados compulsoriamente para outras unidades escolares.
14. Os alunos serão prejudicados, pois o Projeto Político Pedagógico seria constantemente interrompido devido ao grande fluxo de professores.

Obrigado pela atenção!





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 02 março 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
223 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar