Abaixo-assinado Restaurar Região Butantã
Para: Sr. Sílvio Roberto de Arruda Lema, Chefe DEC Butantã, CET-SP
Nós, abaixo assinados, cidadãos e moradores do bairro Butantã vimos através desta nos manifestar em relação às recentes alterações de tráfego viário realizadas em nossa região, que causaram grandes transtornos.
Ao tornar um trecho da Rua Martins (entre a Rua Sapetuba e a Rua Dráusio) mão única, a CET reduziu a quantidade de acessos para motoristas que da av. Eliseu se dirigem à Rua Sapetuba para chegar a Av. Franciso Morato/Marginal Pinheiros. Anteriormente à alteração, os motoristas tinham 03 opções de acesso à Rua Sapetuba, podiam ir pela Rua Martins, Rua Dráusio e Rua Alvarenga. A partir da referida alteração restaram apenas dois acessos, a Rua Dráusio e a Rua Alvarenga.
Essa alteração gerou uma sobrecarga de volume de veículos. Diariamente, por um período do dia, as Ruas Martins, Alvarenga, Dráusio e Esperanto ficam engarrafadas, trânsito muito lento ou parado, com dificuldades de circulação. Além disso, há uma concentração de poluição do ar e sonora extremamente insalubre, a situação é ruim para os motoristas, para o trânsito e pior ainda para os moradores e trabalhadores dessas ruas. Esta conjuntura é inédita, não se assemelha a nada que já tenha ocorrido nesses locais e é inviável.
Consideramos que para o trânsito fluir, restabelecendo uma condição de vida razoável para os moradores e trabalhadores da região, além dos motoristas que nela transitam, é necessário que os motoristas tenham três possibilidades de acesso à Rua Sapetuba e não apenas duas.
Aguardamos um retorno e providências por parte desta instituição o quanto antes possível a fim de solucionar os problemas apresentados.
Sem mais,