Abaixo-assinado Acabar com os cargos públicos ocupados por NÃO CONCURSADOS, entre "CARGOS de CONFIANÇA" e TERCEIRIZADOS!
Para: Senado Federal do Brasil
Para que "se matar" de tanto estudar se com o famoso QI (Quem Indica!) pode-se ganhar um salário de R$ 45.000,00 como diretor-presidente de uma estatal, por exemplo? Eu mesmo conheço um cidadão (não concursado) nessa situação!
A sociedade não quer mais esse custo! Se há necessidade de especialistas que não existam no quadro funcional que o governo federal realize novos concursos. A livre contratação traz ineficiência para a administração pública, além de alimentar o maior cancro do Brasil: a CORRUPÇÃO! Pois, esses cidadãos trabalham para os partidos!
Não faz sentido o governo federal, possuindo um número significativo de funcionários públicos CONCURSADOS, necessitar criar milhares de "CARGOS de CONFIANÇA".
Segundo a revista Veja, há 23.579 "cargos de confiança" no governo federal, enquanto na Inglaterra só 300 – e, mesmo assim, são requisitados quando da impossibilidade de se obter um especialista no quadro de funcionários CONCURSADOS.