Abaixo-assinado Leonardo Boff: APOSENTE-SE!
Para: Leonardo Boff
O exercício da Teologia requer do teólogo não somente fé, mas também vigor físico e espiritual. Levando em consideração os recentes discursos do senhor Leonardo Boff, sobretudo os referentes à renúncia do Papa Bento XVI, concluímos não ser mais possível para o ex-franciscano exercer a função de teólogo. Leonardo Boff tem demonstrado, repetidas vezes, ser vítima de antigos ressentimentos, síndrome de perseguição e alucinações, problemas que o levam a crer que a “Mãe Terra” (ou Mãe Gaia para os mais íntimos) estaria preparando um novo ser capaz de “suportar o espírito” que não seria outro que não uma “lula gigante”. Ademais, Boff acredita que o ser humano seja um “parasita da terra”, um câncer que deve ser extirpado.
Tal é a gravidade da situação, que o próprio irmão de Boff, Clodovis Boff, precisou intervir nas declarações do ideólogo da Libertação para desfazer possíveis equívocos e não ridicularizar o nome da família. Além disso, Leonardo Boff é cadeirofóbico desde que o impiedoso Cardeal Joseph Ratzinger o fez sentar na cadeira de Galileu.
Posto isso, movidos por um sentimento de profunda compaixão, pedimos a todos que assinem este abaixo-assinado, para que Leonardo Boff possa finalmente desfrutar da sua merecida aposentadoria. Afinal de contas, um homem que já trabalhou tanto pelos pobres vendendo livros e mais livros no mercado capitalista merece ter um pouquinho de descanso.
Fica a nossa saudosa mensagem para o companheiro e amigo de longa-data, Genésio, vulgo Leonardo Boff: aposente-se!