Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pedido de mudança na justificativa do Fies

Para: Á PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

À PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF
MINISTRO DE ESTADO E EDUCAÇÃO ALÍZIO MERCADANTE OLIVA
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL


Pelo presente abaixo assinado vimos solicitar sejam feitas reconsiderações nas novas resoluções sobre o FIES.
As regras foram mudadas e milhares de estudantes em todo o Brasil estão sendo prejudicados,por essa portaria nova que permite apenas uma justificativa,
Solicitamos assim que possamos justicar não so por uma vez.
sendo que em um curso de 4 á 5 anos podem ocorrer varios casos de força maior.Com o cancelamento do mesmo estão varios estudantes colocados de porta a fora das faculdades,Sendo o FIES um programa de cunho social.
Portaria Normativa nº 15, de 08 de julho de 2011
Do encerramento da utilização do financiamento
Art. 23. Constituem impedimentos à manutenção do financiamento:
I – a não obtenção de aproveitamento acadêmico em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas pelo estudante no último período letivo financiado pelo Fies, ressalvada a faculdade prevista no § 1º deste artigo
§ 1º Excepcional e justificadamente, durante o período de utilização do financiamento, a CPSA poderá autorizar a continuidade do financiamento, por uma única vez, no caso de aproveitamento acadêmico em percentual inferior ao estabelecido no inciso I deste artigo.

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 março 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
212 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar