Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Reduzir peso da redação na nota final do ENEM

Para: toda a população e ministério da educação

A redação do ENEM não tem demonstrado ser um instrumento sério na real avaliação dos candidatos às vagas das universidades públicas. Dizer que mesmo com erros gravíssimos de ortografia um aluno pode ser sim aprovado é debochar da língua portuguesa, é jogá-la na lata de lixo definitivamente. Aceitar piadas nas redações, receitinhas e apologias a times de futebol e mesmo assim ter a redação classificada, denotam que o ENEM não é sério.
Na melhor das hipóteses o peso da redação deveria ser reduzido sim, uma vez que no bojo da sua correção há toda uma proliferação de vícios e um louvor à nulidade, como bem dizia Rui Barbosa.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 20 março 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar