Abaixo-assinado Acafe para os Catarinenses

Para: Dirigentes da Acafe

O Acesso Educação lança a petição online Acafe para os Catarinenses com o intuito de defender os direitos dos catarinenses que querem ir para universidade no estado natal deles. Santa Catarina conta com 15 fundações educacionais municipais e estadual, mas os estudantes são obrigados a arriscar-se noutros estados em busca de mais chances por que a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) aplica as provas de vestibular fora de SC, em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) – o que aumenta muito a concorrência.

O objetivo da petição é provocar uma reflexão por parte da Acafe sobre a valorização dos catarinenses. São oferecidos através do Sistema Acafe 947 cursos de graduação e 454 de pós-graduação para mais de 155.000 alunos. Estes dados demonstram a importância e grandiosidade dessa instituição para Santa Catarina.

O nosso estado tem uma das maiores taxas de mortes nas estradas, e cada vez que tem um vestibular os jovens catarinenses se arriscam nessas vias – enquanto moradores de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo têm tudo a poucos quilômetros de casa. Sem contar que a concorrência por vaga cada vez sobe mais devido a essa facilidade criada pela Acafe.

Vamos mostrar a nossa força e assinar essa petição.