Abaixo-assinado REPUDIO A ELEIÇÃO DO DEPUTADO MARCO FELICIANO COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA
Várzea paulista, 22 de março de 2013.
O Blog Cidadania Contra a Violência e o Preconceito, esta junto com os movimentos sociais e organizações que compõe a Via Campesina Brasil, junto a outros movimentos populares do campo e da cidade; vimos por meio dessa também declarar nosso repúdio a eleição do Deputado Federal Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, no dia 05 de março deste ano.
O Blog Cidadania Contra a Violência e o Preconceito, é contra a pedofilia, a homofobia, o racismo e qualquer tipo de violência. Orienta-se na defesa e proteção de crianças, adolescentes, idosos, mulheres e homens. Preocupa-se em alertar pais, professores e colaboradores sociais. Interpreta o direito à justiça, à cidadania, à diversidade sexual, à discriminação, a defesa dos direitos étnicos individuais e generalizado, e às demais formas de intolerância, tem por finalidade o enfrentamento das desigualdades, e é de utilidade pública importante para a cidadania brasileira e para o mundo, tem como função também, defender a integridade dos Direitos Humanos das pessoas, que não poderá ser presidida por este deputado que já demonstrou publicamente ser defensor de ideias e práticas que violam os direitos humanos em muitos aspectos, lamentavelmente suas declarações em redes sociais expressam seu verdadeiro caráter, sem contar que responde a processos no STF sob acusação de estelionato e homofobia.
Certamente esta comissão fechará os olhos no que tange a garantia de direitos humanos da população, em especial das minorias de nosso país, ao ser coordenada por este indivíduo inaceitável Marco Feliciano.
Essa comissão representa o retrocesso para todas as lutas sociais existentes e a democracia brasileira, é uma agressão a integridade da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara e da tão valiosa tarefa que deve exercer aos direitos humanos no Brasil.
Atenciosamente,
Blog Cidadania Contra a Violência e o Preconceito
Representado por Rosângela Arregolão