Abaixo-assinado Abaixo assinado pedindo ao Colégio Anchieta segurança e inibição de trotes
Para: Direção Geral do Colégio Anchieta
Porto Alegre, 22 de março de 2013.
À
DIREÇÃO GERAL DO COLÉGIO ANCHIETA
Avenida Nilo Peçanha nº 1251
Porto Alegre – RS
Prezado Padre João Cláudio
Somos um grupo grande das famílias comprometidas com a Educação e, por esta razão, a exemplo do Colégio Anchieta, também repudiamos eventos como esse recente do qual saiu lesionada a aluna Isabela Hartmann Rost.
Assim, na esteira do mencionado "desenvolvimento dos programas permanentes em defesa da qualidade de vida" dos nossos filhos, alunos do Anchieta, dos seus funcionários e das famílias, solicitamos que a Direção do Colégio, ainda que conte, hoje em dia, com pessoal qualificado (equipes de série, docentes, porteiros, vigilantes e auxiliares de disciplina) e com um sistema de monitoração, adote também procedimentos mais eficientes para inibir o comportamento inadequado de alguns alunos.
Ou seja, pedimos que seja acionada a Brigada Militar, bem como o Ministério Público, nos períodos previsíveis de agitação do 3º ano do Ensino Médio: primeiras e últimas semanas do ano letivo.
Sabemos que a Brigada já é acionada, mas o que queremos é que ela esteja presente de forma MUITO OSTENSIVA, capaz de inibir, realmente, a atuação dos alunos menos contidos.
O Ministério Público, por sua vez, possui unidades volantes e, ciente dos acontecimentos recorrentes, estará presente, se solicitado.
Não é tarefa fácil, mas também não é muito difícil, bastando para tanto determinação e cooperação, o que vimos pela presente oferecer-lhe.
Conte conosco para a construção da solução definitiva desse problema que tanto mal faz aos nossos filhos e à imagem do Colégio. Estamos a sua disposição.
Atenciosamente