Abaixo-assinado Queremos Alex no hall dos ídolos do Cruzeiro!
Para: Cruzeiro Esporte Clube
Os critérios para que um jogador entre no Hall de Ídolos do Cruzeiro são: Ter feito pelo menos 100 gols ou 400 partidas.
Mas vejamos e convenhamos; Alex, jogador que representou um marco na história do Clube, mesmo sendo um ídolo inquestionável, não poder (segundo os critérios) estar nessa lista do Hall é algo questionável.
Claro que, é justo levar em conta os critérios, porém toda generalização é burra. Abrir uma exceção ao Alex, não desmereceria tudo o que os outros jogadores (que estão ou não no Hall) fizeram pelo Cruzeiro. Ao contrário, faria justiça a um dos momentos recentes mais belos dos 92 anos, 2 meses e 22 dias da INTOCÁVEL HISTÓRIA DO PODEROSO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
Na primeira passagem de Alex pelo Cruzeiro (Agosto a Dezembro de 2001), foram 16 jogos e 2 gols. Já na segunda (2º semestre de 2002 a 1º semestre de 2004), Alex marcou 62 gols em 105 partidas.
A trajetória de Alex pelo maior time de Minas contabiliza 121 partidas, 64 gols e 4 títulos.
Muito mais do que números, o que mais impressiona é o empenho, a dedicação, a seriedade e o prazer que Alex impunha enquanto jogador celeste.
A última referência de ídolo que nós, torcedores, temos. E engana-se aquele não entende tamanha admiração, Alex foi um jogador que arrancou suspiros dos torcedores de todo o país. Sempre manteve uma regularidade: Jogar encantando a todos.
Por tudo isso é que iniciamos esta campanha: Queremos Alex no Hall dos Ídolos do Cruzeiro!
Se você é favor,assine!