Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Redução da carga horária dos Bolsitas da Escola da Família

Para: Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo -Geraldo Alkimin

DAS DIFILCULADES DO UNIVERSITÁRIO BOLSISTA DO PROJETO ESCOLA DA FAMÍLIA


O universitário beneficiário do Projeto Escola da Família é de baixa renda até porque esse é um dos requesitos para se pleitear a bolsa, portanto, precisa trabalhar de segunda a sexta-feira para sua própria subsistência, ainda cabe ressalatar que a maioria é pai ou mãe de família.


Logo, o bolsita acaba tendo que trabalhar arduamente de domingo a domingo sem descanso e sem tempo para estudar, consequentemente acaba saindo dos bancos da faculdade com um déficit muito grande na área do conhecimento tornado, assim, péssimos profissionais, com deficiência considerável na sua formação.


A nossa Constituição Federal de 1988 em seu artigo 6ª, declara:


“São direitos sociais a educação a saúde, a alimentação, o trabalho a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, à proteção a maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”
(o grifo é nosso)


Trabalhando de domingo a domingo o universitário beneficiário do projeto não tem vida social, seu direito ao lazer garantido pela Constituição Federal cai por terra, sacrifica até mesmo os momentos mais preciosos que poderia ter com a familía deixando de ter condiçoes de sentar a mesa com os filhos para almoçar no dia de domingo durante todo o período de curso.


Ora, a problemática é simples, o bolsista se vê em uma situação de faca de dois gumes, por um lado a necessidade de se formar de poder cursar uma faculdade mesmo sem ter recursos econômicos, por outro lado, tem que abrir mão da convivência com sua família, para buscar um espaço no mercado de trabalho mais bem remurado.


Entretanto só um diploma na vida de um cidadão não significa a chave do sucesso, ele perecisa ser bom, precisa ter boa qualificação profissional e isso só é possível e, para isso, necessita de tempo para poder estudar além da sala de aula, precisa frequentar as bibliotecas da faculdade e as bibliotecas públicas.


DOS BENFÍCIOS DA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA


Haja vista que, a economia de nosso país depende de bons profissionais, o que hoje é proporcionado pelo Estado, retornará para o próprio país, quando o mercado de trabalho recebe bons profissionais preparados, faz com que toda sociedade se desenvolva e traga melhorias para todos, diminuíndo a desigualdade e a violência.


O valor que hoje é investido no projeto pode dar bons resultados se o Estado pensar na qualidade do aprendizado de seus universitários.


Além disso, a redução da carga horária vai abrir mais oportunidades para outros que não tem condiçoes de arcar com os custos de uma faculdade particular e vai tornar mais digno e atraente esse beneficio propocionado pelo Estado.

Portanto, está petição vem granjear a possibilidade de o universitário bolsista do Projeto Escola da Família, requerer a redução na carga horária praticada pelo universitários bolsista passando de 12 (doze) horas semanais para 6 (seis) horas semanais, tendo por base um revezamento entre turmas, ou seja, um grupo trabalha durante 1 (um) mês aos sábados e o outro grupo aos domingos.


Assim, rogamos a Vossa Excelencia a apreciação do presente pedido e, e esperamos com muita fé o acatamento da redução da carga horária por ser Medida de Justiça Social.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 25 março 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar