Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado SOLUÇÃO PARA A INVASÃO NA AV. DOS OURIVES

Para: Prefeito da cidade de São Paulo

Em frente aos condomínios n° 600, 630 e 632 existe um terreno, cujo proprietário é a AMBEV, que esta sendo invadido e estão construindo barracos. Todos os dias eles jogam lixo na rua, fazem barulho dia e noite na construção dos barracos, não nos permitindo sequer dormir.Além disso, devido aos diversos "gatos" na rede elétrica", diversas vezes ficamos sem energia devido à sobrecarga da rede.
Ao entrarmos em contato com a prefeitura e/ou sub-prefeitura, eles se limitam a dizer que "não irão tomar nenhuma atitude porque o terreno é privado". Quando ligamos para a policia militar para reclamar do barulho noturno, eles não aparecem; ao procurar a policia civil somos informados que só a prefeitura pode fazer algo. Além de estarmos perdendo a saúde, estamos perdendo a esperança em relação a nossa democracia. Pagamos IPTU e não temos o direito de contestar o Estado porque a grande produtora de bebidas da América Latins simplesmente ignora o que está acontecendo!
Além de tudo isso, ainda a outra parte do terreno que não foi invadida e está se tornando um verdadeiro LIXÃO! Os ratos e outras pestes tomaram conta do lugar, bem como o mau cheiro insuportável.
No site da Ambev há a aba "Valores ambientais". Quais valores são estes se no próprio terreno, cuja área é reserva da Mata Atlântica, a empresa não toma quaisquer atitudes, permitindo com que a área vire um lixão prejudicando o meio-ambiente e a saúde dos moradores?
A prefeitura afirma que a remoção e entulho esta sendo realizada, porém, temos foto que comprova que tal afirmação não procede. Baste passar em frente para ver. Outro dado importante é que desde o mês 06/2011, a prefeitura mapeou a área de risco da favela, porém, não tomou nenhuma atitude a respeito, colocando em risco a vida dos moradores da própria comunidade.
Esse é o prefeito que se preocupa com os menos favorecidos?
A prefeitura também afirma que multará o dono do terreno já algum tempo, porém, isso nunca saiu do papel. No entanto, por outro lado, o nosso IPTU só aumenta e o valor do nosso imóvel só diminui.
Fala-se em urbanização desta favela desde a gestão Marta, a qual nunca se concretizou e de 2 anos pra cá, a favela avança, acabando com a Mata Atlântica da região, o que é um malefício para a natureza.
Não existe mais segurança no bairro. Todas as vezes que ligamos para a policia militar para relatar um furto a algum carro, ou, uma invasão a um terreno, não somos atendidos. O vizinho que tem um terreno ao lado de um dos codomínios, teve de se acostumar com as pessoas pulando seu muro para cortar caminho rumo ao comércio da região, além de diversas vezes, tentarem montar barracos em sua propriedade.
As leis de silêncio não valem para o meu bairro visto barracos serem montados de dia e de noite, músicas altas tocarem madrugada a dentro, atrapalhando nosso sono e prejudicando nossa saúde.
A lei do silêncio é municipal e é obrigação da prefeitura cumpri-la.
Enfim, estamos "abandonados", pois como se trata de uma grande empresa, ela não é acionada pela justiça e obrigada a fazer o que deve ser feito!




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 02 abril 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
283 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar