Abaixo-assinado pela interrupção da atual gestão do SPFC
Para: São Paulo Futebol Clube
A intenção deste abaixo-assinado é manifestar a insatisfação da torcida são-paulina com parte da diretoria do São Paulo Futebol Clube, que, desde 2009, vem realizando uma gestão desastrada, sem profissionalismo e totalmente política. Desde então, muitas foram as más práticas de administração e equívocos cometidos pelo atual presidente da instituição, o sr. Juvenal Juvêncio, pelo atual vice-presidente, o sr. Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo atual vice-presidente de futebol, o sr. João Paulo de Jesus Lopes, e pelo atual diretor de futebol, o sr. Adalberto Baptista.
Um dos principais absurdos gerenciais desse grupo foi a alteração do estatuto do clube em 2011. O objetivo foi prolongar a permanência da cúpula no poder da instituição, ignorando os preceitos da democracia e desrespeitando a opinião dos torcedores. As saídas obscuras de grandes profissionais que há anos trabalhavam no clube, como o preparador físico Carlinhos Neves, o fisiologista Turíbio Leite, e, por último, o fisioterapeuta Luiz Rosan também colocaram em xeque a administração. Tudo isso, somado às constantes trocas de jogadores e de técnicos para atuarem no São Paulo Futebol Clube abalaram a confiança dos torcedores que estão assinando este documento.
Passamos anos e anos sendo modelo em administração, e isso se refletia em campo, com títulos, admiração e prestígio. Hoje, que se vê hoje é uma gestão ultrapassada, sem a mínima condição de dar continuidade a algo que foi construído em anos anteriores. Portanto, nós, são-paulinos, queremos, o quanto antes, a saída desses diretores para o bem do clube.