Abaixo-assinado Homescooling ou Educação Domiciar Direito de Muitos
Para: Congresso Nacional
Homeschooling ou Educação Domiciliar na Educação Básica
Que tipo de família escolhe o homeschooling?
As famílias insatisfeitas com as escolas públicas, ou insatisfeitas com o ambiente predominante nas escolas públicas (insegurança, drogas, bulling e pressão adversa do ambiente).
Como as crianças educadas em casa interagem com outras pessoas?
Dizer que as crianças não interagem com outras pessoas por causa do homeschooling é mentira essas acusações infundadas são geralmente feitas por pessoas não visionárias e que não entendem e por isso não respeitam o direito ao homeschooling, alienados que acreditam que crianças devem receber uma educação mais formal, feita em sala de aula.
Em 1992, Larry Shyers, da Universidade da Flórida, defendeu uma tese de doutorado na qual ele desafiava a noção de que as crianças que ficam em casa apresentam um desenvolvimento social mais atrasado. Em seu estudo, crianças de 8 a 10 anos eram filmadas brincando. O comportamento de cada uma delas foi observado por orientadores psicológicos que não sabiam quais eram as crianças que freqüentavam escolas convencionais e quais eram as que estavam sob homeschooling. O estudo não encontrou qualquer diferença significativa entre os dois grupos em termos de assertividade, que foi medida por exames que avaliavam a evolução social de cada criança. Mas as filmagens mostraram que as crianças educadas em casa por seus pais apresentavam menos problemas comportamentais.
Quanto à socialização, é só freqüentar uma igreja, um clube, um parque, um emprego etc... Se escola fosse mesmo um bom lugar par aprender a se socializar, não haveriam pessoas tímidas e bullying lá dentro, e nem briga de socos e pontapés.
Existem diferentes métodos de homeschooling e quanto à regulamentação?
As famílias optarão por comprar um currículo já montado por empresas que têm especificamente os homeschoolers como alvo. Quanto à avaliação os testes Pizza, Enem, Prova Brasil ou qualquer outra vão comprovar a qualidade. Pois o governo não precisa financiar este tipo de educação, pois a educação gratuita é a pública não a domiciliar.
O homeschooling é legalmente permitido em todos os 50 estados dos EUA
"Por que as pessoas acham que a maneira 'certa' de se educar é colocar 20 ou 30 crianças em uma sala de aula com um professor? Esse modelo é mais apropriado para linhas de produção do que para a educação."
A nossa escola atual está moldada nos moldes antigos, não tem tecnologia e nem qualidade, pois os testes comprovam isso.
Punir-nos pelo hediondo crime de ter optado por não submeter nossos filhos ao péssimo do serviço público de educação, não é a solução, pois nossa luta está no começo.
O que o governo e as famílias ganham com o homeschooling?
Uma oportunidade do governo ao satisfazer às idealizações de liberdade de algumas famílias; legalizar milhares que já estão na prática desta modalidade, economizar com lanche, professor, merendeira, energia elétrica etc...
Serão milhões economizados para satisfazer a melhoria educacional que necessitam estas famílias. Além dos impostos pagos por estas organizações ou instituições, que
se incumbirão do homeschooling.
Site com depoimento de uma mãe que educa em casa:
http://www.educacaodecriancas.com.br/homeschooling/depoimento-de-uma-mae-que-educa-em-casa
Quanto aos nossos direitos:
O ECA é fruto de um tratado da ONU. É fruto direto da Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças. Os tratados internacionais da ONU cada vez mais defendem o aborto e o homossexualismo e a intromissão do Estado nas famílias.
ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), que é uma lei ordinária, diz: “Os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino” (art. 55). Mas a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção Americana dos Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica), que são tratados internacionais ratificados pelo Brasil, dizem o contrário e, portanto, prevalecem: “Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos” (artigo 26.3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos); "Os pais e, quando for o caso, os tutores, têm direito a que seus filhos e pupilos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções." (Artigo 12.4 da Convenção Americana dos Direitos Humanos).
A educação é assunto da família e da sociedade, não de antidemocratas do estado.
O papel das autoridades locais
As autoridades locais como conselho tutelar, podem fazer consultas informais de pais que estão educando seus filhos em casa para provar que uma educação adequada está sendo prestado. Com investigação , nós podemos fornecer evidências que o filho está recebendo uma educação eficiente e adequado por:
Escrever um relatório,
Fornecer amostras do trabalho do seu filho.
Se ele aparecer autoridade local que a criança não está recebendo uma educação adequada, então ele poderá intevir com uma ordem de atendimento escolar pública .
Quanto à polêmica
Não existe polêmica, o direito de quem gera polêmica acaba quando começa o meu de ter educação de qualidade para meus filhos.