Abaixo-assinado sobre a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PMs e BMs DO DF?

Para: Policiais e Bombeiros do DF

A presente Petição Pública tem como objetivo fomentar a discussão da criação no âmbito da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF. Hoje as duas corporações juntas tem em média 22.000 integrantes, isso somente na ativa, não podendo esquecer os mais de 5.000 inativos (reserva e reformados). Estes números revelam o quanto uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA forte poderia influenciar nas decisões importantes e de interesses dessas corporações. Duas simples perguntas devem orientar a sua reflexão. São elas: Queremos uma associação forte, que nos represente? As que existem atendem ao que precisamos? Ambas evidenciam a pertinência de começarmos a discutir e debater sobre a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA, que teria como fator principal o interesse jurídico e reivindicatório de seus associados, sem remuneração de sua diretoria e quadro administrativo (somente ajuda de custo). Este debate está em nossas mãos. O Distrito Federal vive hoje um momento de profundas transformações e precisamos participar desse processo. As atuais associações existentes não estão oferecendo um serviço de qualidade, deixando seus associados muito aquém do que realmente merecem em termos de prestação de serviços. Não se trata de adesão, mas simplesmente o início de um debate que poderá transformar a atual conjuntura associativa em todo Distrito Federal. Imbuído deste espírito, o Novo Movimento Unificado de Policiais e Bombeiros do DF – NMU PM/BM convida a todos para se unirem em torno de uma discussão sobre o tema: “UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA E REPRESENTATIVA”. Esperamos contar com a adesão de todos a este movimento que visa, antes de tudo, dar novos rumos às associações existentes e legitimar um representante único para os POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL.

1.157 Pessoas