Abaixo-assinado Pelas ELEIÇÕES DIRETAS ao PARLASUL em 2014 - Apoio ao Projeto LINDEMBERG e a Emenda VALADARES.
Para: Presidentes do SENADO FEDERAL e da CAMARA DOS DEPUTADOS
O MERCOSUL tem dentre seus orgão componente, além dos Conselhos e Comissões que formam uma especie de EXECUTIVO, o Tribunal de Revisão e o mais importante de seus órgão que é o PARLASUL. Até o momento composto por 37 parlamentares, BIONICAMENTE escolhidos entre os congressistas brasileiros.
O Protocolo de Constituição do MERCOSUL e o Regimento do PARLASUL determinaM que os PARLAMENTARES de cada país ao PARLASUL devem ser eleitos de forma direta em cada país. Nos demais países este processo ja funciona ou estar em andamento, como é o caso do PARAGUAI que já elegeu seus parlamentares por eleições diretas.
O Brasil tem hoje 37 parlamentares escolhidos pelos partidos políticos e aprovados BIONICAMENTE, de forma indireta pelo Congreso Nacional. Sem que qualquer brasileiro saiba sequer o nome de cada um dos que lá estão e dizendo-se representar o povo brasileiro.
No dia 1º de janeiro de 2015, 75 brasileiros tem que assumirem um mandato de PARLAMENTAR do PARLASUL representando o BRASIL, como vai acontecer com os demais países, ARGENTINA (43 parlamentares), VENEZUELA (25), URUGUAI e PARAGUAI (18 parlamentares cada).
O Deputado CARLOS ZARATTINI (PT-SP) apresentou Projeto de Lei propondo eleições diretas em 2010, depois em 2012, mas dois PARECERES contrários do Deputado DOUTOR ROSINHA teve apoio de alguns deputados e as eleições não aconteceram.
Agora solicitamos seu apoio para o PROJETO DE LEI do Senador LINDEMBERG FARIA, (PT-RJ) com PARECER e EMENDA FAVORAVEL do Senador ANTONIO CARLOS VALLADARES (PSB-SE)propondo ELEIÇÕES DIRETAS dos 75 PARLAMENTARES em 2014.
Ou seja. Se tiver as eleições diretas, elegeremos os 75 PARLAMENTARES que vão debater os principais assuntos que hoje preocupam e precisam ser debatidos na AMÉRICA LATINA, como a INTEGRAÇÃO SUL-AMERICANA, as BASES NOPRTE AMERICANAS NA COLOMBIA (instalada contra o O BRASIL), o PRÉSAL, o COMBATE AO NARCOTRÁFICO, a DEFESA DA AMAZONIA, e tudo mais que os EUA e o IMPERIALISMO não querem. Se não tiver as eleições os 75 PARLAMENTARES assumirão o MANDATO de qualquer forma. E aí escolhidos INDIRETAMENTE, de forma BIONICA e os nomes indicados pelos partidos no Congresso sem qualquer conhecimento da população brasileira como tem sido feito até agora.
Cento e cinquenta e uma organizações populares e movimentos sociais reunidas no Fórum de Apoio as Eleições Diretas para o PARLASUL, dia 26 de março de 2013 assinam essa petição que vai pela Coordenação eleita, abaixo assinada e solicitando a divulgação e assinatura.
Brasilía - DF - 09 de abril de 2013
PARLASUL - DIRETAS JÁ 2014.
MDD.........- Movimento Democracia Direta;
IJG.........- Instituto João Goulart;
MPS.........- Movimento Popular Socialista
REDE........- Rede Democrática;
UNIPOP......- Universidade de Políticas do Movimento Popular