Abaixo-assinado MOVIMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO NOS CROs
Para: CROSP
MOVIMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO NOS CROs
Prezado colega,
Conforme divulgamos, entramos com uma ação pública na Justiça a fim de reclamar da forma como foi conduzida a eleição que acaba de ser realizada pelo CROSP. O fizemos antes mesmo da data da eleição.
A liminar para adiar as eleições não nos foi concedida, porém o processo irá continuar, agora com o propósito de anulá-la.
Para obtermos exito, precisamos de sua colaboração: assinando esse manifesto, a Justiça saberá que mais colegas estão igualmente insatisfeitos pela total falta de divulgação de nomes, currículos e plataformas dos candidatos; bem como pela disparidade de oportunidades percebida entre as candidaturas de situação e oposição. A falta de democracia ficou bem evidenciada e ofende frontalmente a Constituição Federal que exige impessoalidade no trato com a coisa pública.
Muito menos conformados estamos com o fato de termos visto candidatos da situação, no exercício do cargo de Conselheiros, julgando processos de impugnação de chapas concorrentes. Esse absurdo não teria ocorrido se eles se considerassem, por si mesmos, impedidos de participarem dessas decisões; haja vista o interesse direto e inequívoco que eles tinham no julgamento.
Note-se que essa aberração eleitoral, embora não proibida pelo Regimento Eleitoral, foi fundamental para que a Justiça Federal anulasse a eleição do CRO do Estado da Bahia.
Pleiteamos o mesmo tratamento. Queremos democracia também em São Paulo.
Por favor, colega, colabore.