Abaixo-assinado Allianz Palestra
Para: Allianz, WTorre e Palmeiras
Prezados Edward Lange, Walter Torre Jr. e Paulo de Almeida Nobre.
Primeiramente, nós - 16 milhões de torcedores espalhados pelo planeta, gostaríamos de externar nossa alegria e satisfação com essa grandiosa parceria entre Allianz/WTorre/Sociedade Esportiva Palmeiras.
O torcedor do Palmeiras, por natureza, sempre está ao lado do clube e de todos os seus parceiros. É o maior consumidor de produtos associados a clubes de futebol no país.
Por esse motivo, e deixando claro que independente do nome, estaremos sempre juntos, vimos fazer um pedido:
Que o nome da Nova Arena seja ALLIANZ PALESTRA.
Este nome será popularizado automaticamente por todo país. A idéia de naming rights estará consolidada sem nenhuma imposição. Podem ter certeza que o palmeirense, que sempre chamou de Palestra, chamará de Allianz Palestra. Nós jogamos juntos sempre! O sangue verde na veia nos faz parceiros incondicionais do nosso amado Palmeiras em qualquer situação.
Se a ideia de “direitos de nome” era vista com certo receio no Brasil, o Palmeiras será o exemplo que esse negócio pode ser muito lucrativo, principalmente quando há sintonia junto aos seus “consumidores”.
Com a opção Allianz Parque, embora nosso estádio já tenha sido chamado de Parque Antárctica, a própria Allianz já batiza um empreendimento com nome similar (Allianz Park). Fora o fato secundário de termos um rival que tem sua Sede também chamada de Parque.
Com a opção Center, a palavra de língua inglesa se distanciaria das tradições ítalo-brasileiras do clube e ficaria associada a Shoppings e lugares similares.
Com a opção 360, o nome por extenso seria grande demais e sem nenhuma lógica com a Arena.
Pelas razões expostas, deixando claro que independente de qualquer coisa chamaremos “nossa” arena pelo nome aprovado, e tendo a certeza que tanto Allianz quanto WTorre e Palmeiras se preocupam com a torcida, visto a nobre atitude de terem aberto opções de escolha, pedimos aos senhores:
ALLIANZ PALESTRA!