Abaixo-assinado Duplicação/Terceira Faixa da Serrinha Cabreúva
Para: Governo do Estado de São Paulo
Solicitamos que a Deputada Rita Passos interceda junto ao Governo do Estado de São Paulo para que seja feita a duplicação e acostamento ou a construção da terceira faixa e acostamento na Vicinal Vereador José de Moraes (SPA 085/300), acesso que liga o Centro do Município de Cabreúva à Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), uma vez que essa vicinal é o acesso da SP-300 ao Centro de Cabreúva.
Por se tratar de uma cidade turística, Cabreúva é muito visitada por pessoas de todas as regiões do estado e do país. Cabreúva, através do Centro da cidade, mostra toda sua história, pois é um local atrativo por sua beleza e o acesso mais utilizado pelos turistas é justamente a Vicinal Vereador José de Moraes, conhecida pelos moradores por “Serrinha”.
Considerando que Cabreúva faz parte também de roteiros religiosos e que, portanto, serve de acesso às cidades dos roteiros.
Considerando que no acesso não há acostamento nenhum e que isso é um risco muito grande, uma vez que o motorista não tem a possibilidade de desviar de um carro quebrado que não tem onde se recolher e até mesmo de um acidente, que poderia ser evitado se houvesse ao menos o acostamento para desvio.
Considerando, ainda, o elevado número de acidentes que ocorrem na mesma, que têm crescido cada vez mais. Embora a população nem sempre tome conhecimento desses acidentes, eles são constantes, muitos deles com vítimas de ferimentos graves e vítimas até fatais.
Pedimos que sejam tomadas as devidas providências o mais rápido possível.