Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pela saída de Marcelo Guimarães Filho da presidência do Esporte Clube Bahia

Para: Ministério Publico do Estado Bahia e a sociedade baian

Ao ministério Público do Estado da Bahia e a toda sociedade baiana.

Nós, signatários deste documento, vimos solicitar que sejam tomadas as medidas cabíveis para afastar do cargo de presidente, em caráter preventivo à conservação das finanças e do patrimônio do Esporte Clube Bahia, o senhor Marcelo Guimarães Filho.

O pedido em curso abriga-se no atual estado de insegurança administrativa no qual se encontra o clube ocasionando desvalorização da sua marca comercial que foi avaliada no ano de 2012 como a mais lucrativa do setor futebolístico dentre toda a região nordeste do Brasil.
A crise administrativa na qual está submerso o Esporte Clube Bahia tem reduzido a números insignificantes a presença dos torcedores estádios em dias de jogos, reduzido a venda dos produtos oficiais e diminuído significativamente a compra de títulos de Sócio Torcedor por meio do programa oficial de associados ao time. Tudo isto resulta da grave insatisfação dos torcedores do E. C. Bahia com os desmandos e desrespeitos do senhor Marcelo Guimarães Filho titular, sub judice, do cargo de presidente da agremiação.

Consideramos temerária à saúde financeira do nosso Clube a permanência do referido Marcelo Guimarães Filho e pedimos que sejam tomadas medidas para afastá-lo de modo a propiciar a restituição de condição salutar à administração do clube de vez que a postergação dos boicotes promovidos à gestão de Marcelo Guimarães Filho prejudicam, de maneira mais premente, ao time e à sua situação financeira posto que uma agremiação esportiva extrai seus proventos daquilo que arrecada com o borderô dos jogos, da venda dos produtos oficiais e da renda mensal do programa de Sócio Torcedor.

Atente-se para o fato de que o pleito que elegeu o senhor Marcelo Guimarães Filho a presidente do clube por um período de três anos, foi declarado nulo pelo M.M juiz de direito Paulo Albiani em sentença assinada em 06 de dezembro de 2011. Entretanto, em busca de sua permanência no cargo o senhor Marcelo Guimarães Filho ajuizou pedido de decisão liminar com efeito suspensivo alegando que a decisão, ao determinar o seu afastamento bem como o afastamento de toda a Diretoria, poderia causar prejuízos inestimáveis e afetar a saúde financeira do E. C. Bahia ao retirar da administração do Clube pessoa que ao longo de seu mandato demonstrara ser idônea e capaz para o bom desenvolvimento da atividade da Agremiação.

O argumento é refutado pelos desempenhos malogrados do time nas competições nacionais, na competição regional e, de modo historicamente vexatório, no campeonato estadual do ano em curso. As sucessivas derrotas consideradas vergonhosas pela imprensa esportiva nacional expuseram a má administração de Marcelo Guimarães Filho, foram motivo de deboche do time bem como da sua torcida, e ante a comprovação da incompetência administrativa de seus gestores implicam em perda do valor de mercado da marca E. C. Bahia.

Acrescentamos ao já dito o fato de ter sido protocolada, junto à Procuradoria-Geral da República, noticia-crime registrada como ENV/PGR-00024214/2013 pelos advogados Antonio Rodrigo Machado e Marcus Tonnae Silva aludindo a possíveis crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha cometidos pelo senhor Marcelo Guimarães Filho.

Face ao exposto, entendemos que não é o afastamento do senhor Marcelo Guimarães Filho que compromete as finanças do Esporte Clube Bahia, mas a sua permanência de vez que os malogrados resultados do Esporte Clube Bahia sob a administração atual desencadearam uma crise de credibilidade dos torcedores quanto à lisura da atual gestão resultando em mobilizações sociais clamantes pela saída dos atuais gestores. Os protestos ocorrem continuadamente nas redes sociais virtuais, por meio dos veículos de comunicação de massa, e de encontros presenciais a exemplo do ocorrido no dia 17 do presente mês, nas dependências Fonte Nova registrando a presença de seis mil torcedores.

Reiteramos, por fim, o pedido para que sejam adotas medidas para afastar o Senhor Marcelo Guimarães Filho da Presidência da agremiação na certeza de que apenas isto restaurará a viabilidade e segurança administrativa do Esporte Clube Bahia.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 23 maio 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar