Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra a volta do CRIME de RODEIO em Campinas - SP

Para: Câmara Municipal de Campinas - SP

O vereador Gilberto Cardoso (PSDB), o Vermelho, quer revogar a lei que proíbe rodeios em Campinas. Ele protocola nesta sexta-feira (24) projeto de lei e, segundo apurou a reportagem da RAC, tem apoio de boa parte dos vereadores, que é a favor desse tipo de festa em Campinas.

A realização do rodeio foi proibida durante a gestão da prefeita Izalene Tiene (PT). Ativistas defendem que a prática se caracteriza como maus-tratos aos animais.


Por que isto é importante

Para um "espetáculo" de rodeio acontecer, bois, cavalos e bezerros sofrem agressões que, muitas vezes, não são de conhecimento do grande público.

Todo o glamour das festas de rodeio esconde um lado cruel. Os animais expostos nas arenas são forçados a se comportar de maneira violenta, não natural.

Os abusos e maus-tratos praticados contra os animais são confirmados através de material escrito (pareceres técnicos, decisões judiciais), fotografados e filmados.

Sem contar que os rodeios trazem prejuízos milionários aos cofres públicos da cidade, mesmo aqueles que são integralmente patrocinados.

Numa época onde o Ministério Público tem conseguido interditar esses eventos criminosos, o projeto de lei acaba por ir de encontro a toda e qualquer necessidade, utilidade ou desejo dos cidadãos campineiros.






Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 25 maio 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar