Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, APROVE O ATO MÉDICO!
Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal
São mais de 10 anos de luta extremamente desgastante pela Regularização da Medicina no Congresso Nacional.
O Projeto ATO MÉDICO já passou por 27 reuniões oficiais , em todas as Comissões, saindo vitorioso e agora chegando à suas mãos.
Ao que tudo indica, se não estivermos errados, nós médicos, temos sido muito bem aceitos e prestigiados nesta egrégia Casa, pelo que declinamos aqui toda nossa deferência a Vossa Senhoria. No entanto, a tramitação tem sido sempre enormemente entravada por pedidos de vistas, mais comissões e adiamentos com o caráter unicamente protelatórios. Somos a única profissão da área da Saúde não regulamentada.
Nossa angústia é muito grande, já quase espasmódica e desesperadora. Não aquentamos mais!
Por isto pedimos encarecida e humildemente a Vossa Excelência, que já entende, ou está entendendo , a gravidade da falta de Regularização da Medicina para a Saúde Pública neste país, que nos ajudem a evitar-se mais procedimentos protelatórios, como , por ex., pedidos de vistas, ou de “mais negociações” ( já foram inúmeras , a ponto de esgotar-se o assunto ) , ou de “mais reuniões”, “pareceres”, oitivas com “experts” ou “técnicos”, etc. O que é um absurdo!
O objetivo daqueles contrários a Regularização da Medicina nunca foi melhorá-la, ou a Saúde Pública do país, mas apenas tentar protelar para tentar, assim, esfriar nosso ânimo. No entanto, nosso ânimo não se esfria, pelo contrário, cada vez se inflama mais, inclusive com o poder de nos tornar, enquanto médicos, opositores ferrenhos, até político-eleitorais, daqueles que têm tentado destruir nossa profissão e os ataques, não são poucos!
Por outro lado, faça parte também daqueles Senadores e Senadoras que são depositários de nossos sempiternos agradecimentos, Senadores(as) para os quais nós, enquanto médicos, nos comprometemos a ser seus fieis escudeiros eleitorais.
Faça parte do time daqueles egrégios políticos que Regularizaram a Medicina no Brasil e que tem um compromisso moral e ético com o Progresso da Sociedade Brasileira!