Abaixo-assinado Trabalho forçado obrigatório para presos
Para: Supremo tribunal federal
Devido a decorrente criminalidade pela qual passa nosso país, a criminalidade cresce a cada dia e mais e mais bandidos / marginais são levados à justiça e, a pequena porcentagem deles, presos.
Em consequência disto, seus dependentes (filhos(as), irmãos(ãs), pais, esposo, companheira) recebem um auxílio reclusão de R$ 971,78, de acordo com a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991. Dinheiro este que sai de nossos bolsos para que este delinquente fique encarcerado sem fazer nada o dia todo, no ócio, enquanto que, por muitas vezes, continua com seus atos ilícitos de dentro da cadeia mesmo.
Peço-vos para que assinem o abaixo-assinado em favor do trabalho forçado obrigatório para quaisquer cidadãos presos, detidos, condenados, em cárcere privilegiado ou em regime semiaberto de qualquer idade, raça, credo, cor ou crença, independentemente do tempo da condenação.
Esta petição se baseia no fato de que todos nós brasileiros, em dia com nossas obrigações fiscais ou não, somos forçados, diariamente, a prestar contas com a união, por qualquer quantia ou bem que venhamos a obter (dinheiro, casa, etc.). Então se os dependentes do dito preso têm salário-auxílio, então alguém tem que trabalhar para consegui-lo. E como o dito preso é o responsável pelo(s) dependente(s) receber(em) o benefício, este deve exercer alguma função para gerar este benefício enquanto estiver sob a dependência do estado, assim como nós trabalhamos para gerar nosso salário.
Vamos seguir o exemplo dos países de primeiro mundo. Por quê temos de dar nosso dinheiro ao estado para que ele o dê a outrem de graça?