Abaixo-assinado Licio Lobo presidente do PT em SP
Para: Diretório Estadual do PT-SP
A Esperança é Vermelha
Um novo tempo para o PT: Licio Lobo presidente do PT em SP
Apoiamos a candidatura do companheiro Lício Lobo à presidência estadual do PT-SP.
Até o dia 12 de agosto, inscreveremos no Processo de Eleições das direções partidárias (PED2013) a candidatura do companheiro Lício Lobo a presidente estadual do PT-SP. Somos militantes petistas, socialistas, mulheres e homens de várias gerações da esquerda brasileira, e apoiamos a sua candidatura porque sabemos que o momento exige muita reflexão, análise e ação política concreta, na disputa dos rumos do partido, dos governos, dos parlamentos, das urnas e das ruas, dos corações e mentes do povo paulista.
A trajetória do companheiro Licio Lobo está ligada à história do nosso Partido. Ainda jovem, participou das lutas estudantis que combateram a ditadura militar e das jornadas de lutas que deram origem ao PT, participando ativamente do apoio às greves operárias do ABC. Ainda estudante de arquitetura, contribuiu na construção das politicas públicas nas áreas de habitação e urbanismo da primeira experiência de governo municipal do PT, na cidade de Diadema. Posteriormente, foi secretário da Habitação e de Governo nas gestões petistas de Diadema de 1989 a 1996. Atualmente exerce o cargo de arquiteto na Prefeitura de Diadema, a que acedeu através de concurso público, e cursa o mestrado na área de Planejamento e Gestão do Território na Universidade Federal do ABC. Atuou como dirigente partidário no PT de Diadema em diversos periodos, hoje compondo o Diretório Municipal do Partido. Foi membro da Comissão Executiva do PT do estado de São Paulo na década de 90.
Militante politico comprometido com a construção do PT desde o seu inicio, profissional da área de urbanismo, dirigente partidário e construtor das lutas populares, o companheiro Licio Lobo tem o perfil militante e dirigente que os novos tempos estão a exigir do PT. Sua eleição para a direção de nosso Partido no estado de São Paulo representa a defesa de reformas estruturais no país – reforma política, tributária, agrária e reforma urbana; a defesa da democratização das comunicações; ampliação dos direitos dos trabalhadores, com destaque para as 40 horas e o fim do fator previdenciário; a defesa dos Direitos Humanos, com a instalação de uma política de segurança pública democrática; e a defesa de uma política ambiental sustentável.
Somente com profundas transformações ideológicas, políticas e organizativas o PT terá condições de estar à frente destas lutas. É preciso ter uma nova direção com capacidade de combinar luta social, luta cultural, construção partidária, com disputa eleitoral, ação parlamentar e governamental. A eleição para a presidência estadual de um quadro partidário como Lício Lobo significará que a base do PT quer incidir mais fortemente nos rumos estratégicos do próprio Partido, na tática para as eleições 2014, na oposição partidária e social ao governo Alckmin e nas características do segundo governo Dilma.
Contamos com o seu apoio à candidatura do companheiro Lício Lobo a presidente estadual, para seguirmos na construção de um PT socialista, democrático e revolucionário, comprometido com a transformação radical de São Paulo e da sociedade brasileira.
Os signatários