ABAIXO-ASSINADO CONTRA O PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA UNIP INTERATIVA
Para: ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO EAD DA UNIP
ABAIXO-ASSINADO
Ao Excelentíssimo Senhor Reitor da UNIP (Universidade Paulista) Interativa.
Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, alunos dos cursos de graduação e pós-graduação EAD da referida universidade, residentes nos municípios onde há polos virtuais de ensino, solicitam a Vossa Excelência a resolução dos problemas abaixo citados, os quais estão ocorrendo frequente por parte da Universidade:
- entrega das apostilas das matérias em que os alunos estejam matriculados em tempo hábil, para que se possa estudar e não nos dias das avaliações, ou após as mesmas, como ocorre;
- publicação das notas de trabalhos, atividades e/ou qualquer avaliação, sendo que as mesmas estejam corretas e não como ocorre atualmente;
- correção dos trabalhos, avaliações e/ou atividades em tempo hábil;
- divulgação dos gabaritos das avaliação, tanto sobre as questões objetivas como discursivas;
- solução para problemas com o sistema de postagem de trabalhos, que muitas vezes apresenta tais falhas ou não está de acordo com os prazos estipulados com o calendário letivo;
- atendimento imediato aos alunos no 0800, e não como ocorre, em que os alunos precisam esperar horas para serem atendidos e nunca têm alguma solução plausível para as reclamações ou informações solicitadas;
- melhor atendimento por parte das Tutorias de ensino, que nem sempre sabem repassar uma informação ou solucionar problemas que os acadêmicos estão enfrentando;
- possibilidade de contato, por meio eletrônico (e-mail), com os professores das disciplinas para esclarecimento de dúvidas referentes as disciplinas e conteúdos;
- melhor atendimento por parte da Universidade para com os acadêmicos, que pagam suas mensalidades no prazo estipulado pela instituição e não recebem o mesmo retorno com vídeo-aulas boas e interessantes, professores bem preparados e com explicações claras, além de outros fatos que serão anexados a este para que tenhamos um ensino de qualidade e reconhecimento.
Com este intuito, esperamos contar com um bom esclarecimento e solução deste problemas sobre as reclamações acima, provendo, assim, benefícios a serem obtidos com esta solicitação.
Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento assinado por todos.
Aproveitamos este documento e, após preenchido pelos interessados, encaminharemos o mesmo ao PROCON como forma de reclamação.
Brasil, 29 de julho de 2013.
Abaixo, segue a listagem das pessoas interessadas, com nome, dados e documentação.