Abaixo-assinado Protesto contra os maus serviços prestados pelos Correios da cidade de Macaé para entrega de objetos na cidade de Rio das Ostras
Para: direção dos Correios, Ministério Público, Procon
Rio das Ostras, 9 de agosto de 2013,
Para:Presidência dos Correios; Procon; Ministério Público Federal
Nós, abaixo assinados, enviamos esta reclamação formal, acerca dos inúmeros problemas que nos estão sendo causados pela Empresa de Correios e Telégrafos de nossa Região, mais especificamente a cidade de Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Inconformados com o nível dos serviços prestados atualmente, vimos pelo presente manifestar nossa contrariedade e exigir que sejam tomadas as medidas necessárias para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis minimamente aceitáveis, conclamando desde já os responsáveis a tomarem as providências cabíveis.
Correspondências e produtos entregues com atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados com os Correios; Envio da mercadoria para o centro de distribuição dos Correios da cidade de Macaé mesmo residindo na cidade de Rio das Ostras; extravio das postagens; não entrega efetiva; roubo de mercadorias; despesas extras com transporte, já que, na maioria das vezes temos que ir à cidade de Macaé fazer a retirada da mercadoria; não satisfação ou atendimento aos usuários que façam reclamações; não pagamento dos reembolsos devidos por atrasos verificados; não resposta às reclamações quer sejam elas feitas particular ou publicamente; absoluta insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam prestar, uma vez que hoje uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos e forma de obtenção de renda (como os artesãos, e-commerce, profissionais liberais em geral), são apenas alguns dos problemas com os quais os usuários têm se defrontado hoje em dia.
Inúmeros são os relatos de usuários na internet dando conta da insatisfação e prejuízos que têm acometido a todos.
Importante dizer que esta insatisfação abrange também os próprios funcionários dos Correios, igualmente penalizados pela péssima gestão da empresa.
O presente abaixo-assinado será encaminhado à direção dos Correios, ao Ministério Público e ao Procon solicitando as providências cabíveis no âmbito da competência de cada um.
Se você estiver de acordo com os termos do presente, assine abaixo, identificando-se para que não haja dúvida sobre a nossa insatisfação.
Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.
Os signatários