Abaixo-assinado Petição pela libertação do Wallace
Para: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Wallace Vieira Santos é o único manifestante que ainda está preso por conta do 7 de setembro. E ele está preso em Bangu 9! Isso porque, durante as manifestações do 7 de Setembro, portava três sinalizadores - destes que torcedores levam pra jogos de futebol e público leva pra shows ao ar livre. Wallace também tinha algumas bombinhas de festa junina.
A prisão foi feita sob a alegação de - vejam só! - porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outros, o que está longe de ser verdade, pois não só ele não portava arma nenhuma, como ainda tinha a NOTA FISCAL das bombinhas de festa junina que nem de longe podem ser consideradas como armas.
Apesar do Ministério Público da 42ª Vara Criminal ter sido favorável ao pedido de relaxamento de prisão e liberdade provisória dele, a Juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto não foi favorável e negou o pedido. O Desembargador Sidney Rosa da Silva da Sétima Câmara Criminal por sua vez negou o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do Instituto de Defensores de Direitos Humanos - IDDH.
Dessa forma o Wallace permanece preso, o que é um absurdo total!
Só para se ter uma ideia melhor de quem é esse rapaz, leiam o que disse sua esposa:
"Segundo a advogada ele está bem, calmo, tomando os remédios e ciente de toda a mobilização que estamos fazendo por ele aqui fora. Na hora de tomar o remédio o agente perguntou pra ele pq ele fazia isso( ir a manifestações) ele respondeu que "a liberdade dos outros se estende a mim" e então esse agente pediu para q tirassem as algemas dele e disse:" Pode tirar, ele não é bandido não" então ele tomou o remédio"