Abaixo-assinado Manter os Escoteiros Tradicionais em sua sede
Para: Governadora do RN
A Excelentíssima Senhora Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Dra. Rosalba Ciarline.
Os abaixo-assinados, Brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Natal-RN, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar atenção ao pleito aqui manifestado. Observada as considerações abaixo a fim de o Governo do Estado,através da procuradoria e órgãos competentes, não venha a permitir que o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, venha fechar as portas do Grupo Escoteiro Tradicional Ten. Everaldo, tomando a sede que a 38 anos é utilizada pelos Escoteiros e a comunidade.
1. O Movimento Escoteiro foi iniciado nesta comunidade ou seja no anexo a Escola Prof. Acrísio Freire no ano de 1975, colaborando com a formação da crianças e adolescentes por 38 anos, tendo atendido até a data de hoje mais de 3 mil jovens seus familiares.
2. A solicitação do Cmt. do corpo de Bombeiros para que seja devolvida e fechado o grupo escoteiro em 30 dias inexplicavelmente, assim como é de fato hoje o efetivo de bombeiros que lá trabalha não passa de 30 pessoas dia, e que quando a Escola funcionava com 500 alunos dia, sucam com 30 guardas, Cia de Radio Patrulha com 170 Policias e os Escoteiros com 180 participante nunca foi reclamado falta de espaço. Torna inviável para nos escoteiro tradicionais cumprir esta determinação por ter a certeza que os fins do comandante e ante-social e não colabora com a segurança pública que é sua missão.
3. A falta de: uma comunicação em tempo, audiência pública, participação da comunidade, o dialogo com os Escoteiros e seus familiares, respeito pelo trabalho desenvolvido que é de utilidade publica, etc.
Assim, confiantes de que nosso pleito será deferido e acreditando na seriedade que V. Exª. Tem conduzido o seu mandato, encaminhamos duas vias do presente. Aguardamos poder permanece trabalhando em prol dos jovens da nossa comunidade e do nosso Estado, mantendo assim Os Escoteiros Tradicionais em sua sede.