Abaixo-assinado PELA CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA OS ANIMAIS. Em Salvador - BA
Para: Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia
ABAIXO-ASSINADO PELA CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA OS ANIMAIS. Em Salvador- BA
Nos últimos anos, é alarmante a quantidade de animais domésticos sofrendo maus tratos todos os dias, vitimados por abandono, acidentes e crueldade.
É de chegada a hora de que pessoas que cometem crimes contra os animais sejam responsabilizadas por seus atos e punidas adequadamente.
Chega de vidas inocentes pagarem pela maldade humana.
Precisamos frear crimes como: zoofilia, envenenamentos, atropelamentos, abandono e maus tratos.
Acredito na grande instituição que é a PM da Bahia, sei que com a força de ação e diciplina que tem nossa polícia, poderia oferecer proteção eficaz a esta enorme e crescente população de animais domésticos.
Atualmente as queixas de crimes cometidos à animais estam sendo recolhidas em delegacias comuns, onde os agentes não tem nenhum conhecimento sobre animais, sobre as leis de proteção animal e quase não saem em diligência a captura do agressor, nunca lavrando um flangrante que garanta seu julgamento. Outras vezes, pelo desconhecimento, nem recebem a queixa.
É considerando tais circunstâncias, que pleiteio a criação de uma delegacia especializado no Atendimento de Ocorrências e investigação sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) na Cidade de Salvador.
Acredito que a simples criação de uma delegacia como esta, aqui proposta, produziria tão forte impressão sobre aqueles que possuem ou comercializam animais domésticos que disso resultaria, certamente, uma queda expressiva das ocorrências nessa esfera da criminalidade.
A criação de delegacias especializadas em animais é um instrumento extremamente importante para acelerar as investigações e os processos de crimes contra animais, levando à justiça pessoas perigosas e crueis, que nos crimes contra animais, mostram sua verdadeira índole violenta, só a espera de cometer um crime maior.
Alessandra de Aguiar Gramacho