Abaixo-assinado SINAL DE CELULAR PARA O GENIPAPO JÁ
Para: OPERADORA CLARO E ANATEL
Prezada:CLARO.
Venho por meio desta, demonstrar nossa insatisfação com a precariedade ou ausência de sinal de telefonia móvel em Genipapo de Saúde - BA. Sem sinal de celular, os cidadãos saem prejudicados até para contatar serviços de emergência. Na tentativa de conseguir sinal, alguns moradores instalam pequenas antenas conectadas ao aparelho móvel ou escalam locais mais altos, como morros, ficam em cima de postes ou arvores. A dificuldade de comunicação também faz com que a população tenha de se sujeitar a resolver pessoalmente situações que poderiam ser solucionadas via telefone.
Houve a instalação da antena, para liberação de sinal no povoado há mais de 4 anos, diante disto quase todos os moradores tem aparelho de celular conectados a rede da CLARO. Todos que tem celular no povoado tem chip da CLARO, unicamente pelo fato da existência da antena de fornecimento de sinal desta operadora.
Necessário ressaltar que há a concessão de uso do sistema de telefonia concessão publica, que deve ser prestada com eficiência e continuidade, conforme dispõe a Constituição Federal. O que não esta ocorrendo por descaso da empresa CLARO, causando prejuízo e transtorno aos consumidores.
Diante do exposto, solicitamos a melhoria da prestação do serviço público concedido a empresa CLARO, para que desta forma venha a satisfazer os interesses das pessoas que compraram o chip claro devido a existência da torre de transmissão da operadora no povoado do Genipapo município de Saúde-BA.